Ela renasceu para brigar

Ssangyong renasce e terá caminhonete com motor da BYD

A Ssangyong muodu de nome, tem nova administração e agora terá uma caminhonete off-road elétrica e que terá peça da BYD

KGM Ssangyong O100
KGM O100 [Reprodução]

Há um bom tempo, havia a Ssangyong no mundo automotivo. Contudo, a marca recebeu novo nome e já não pertence mais a Mahindra. Agora, controlada pelo KG Group, ela foi renomeada de KGM e se prepara para lançar uma nova caminhonete elétrica com vocação off-road, tecnologia de sobra e vai utilizar até o motor da BYD.

Batizada de O100, a caminhonete terá visual aventureiro. Seu conceito apresentado no Salão do Automóvel de Seul na Coreia do Sul, contava com imagem encorpada, diversos apliques na carroceria para enfrentar os obstáculos do fora de estrada e aspecto futurista. A novidade vai utilizar a plataforma modificada do SUV Torres EVX, que é elétrico, terá dois motores, tração nas quatro rodas e caçamba com amplo espaço.

A caminhonete da KGM terá distância entre-eixos maior do que o SUV. Isso trará mais espaço no interior. A maioria da parte mecânica do modelo será emprestada da BYD. Sua bateria de íons de lítio terá capacidade de 80,1 kWh. Esse valor deve auxiliar no aumento substancial da autonomia, já que o SUV possui cerca de 461 km e sua bateria tem capacidade de 73,4 kWh. Como o modelo com caçamba terá um motor instalado no eixo dianteiro e outro no traseiro, sua potência conjunta deve ser superior aos 204 cv do SUV.

KGM Ssangyong Torres EVX
KGM Torres EVX [Divulgação]

São novidades que não acabam mais

Por enquanto, esses modelos da KGM estão com apresentação e vendas disponíveis apenas para o mercado estrangeiro. A caminhonete será oferecida no Reino Unido. Detalhes mais técnicos desse modelo não foram revelados, com o intuito de aumentar o suspense. A KG Group tem como meta dar uma revitalizada na imagem da Ssangyong e por isso projeta lançar novos modelos em breve.

Junto com a O100, a marca lançará também um SUV cupê, um SUV com pegada mais off-road, com pneus maiores e ampla capacidade aventureira. Por sua vez, o SUV Torres que é a base da nova caminhonete e de outros modelos, deve ganhar uma variante híbrida e que vai usar o motor da BYD. Não existem informações sobre a chegada desses modelos ao Brasil.

Forever 21
SsangYong Torres [divulgação]

Gostou do visual dessa caminhonete? Conheceu a Ssangyong? Conte nos comentários


>>Europa pensa em autorizar menores de idade a poder dirigir

>>Citroën C3 receberá novos equipamentos de conforto

>>Saiba como evitar uma pane elétrica no seu carro