Assim como um amigo chato que da spoiler de toda série que você assiste, o ministério de patentes da China acaba com qualquer segredo que montadoras locais ou internacionais possam ter. Prova disso é que dois novos sedãs da BYD foram completamente vazados pelo órgão antes do lançamento da marca chinesa.
Feitos sobre a mesma plataforma, os novos BYD Qin L e Seal 6 poderão ser vendidos no Brasil no futuro. O porte é muito próximo ao que o Ford Fusion tinha antes de ser aposentado. Especificamente falando do Qin L, o sedã tem 4,83 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,49 m de altura, com entre-eixos de 2,79 m.
Cotado para o Brasil
O BYD Qin L faz parte da família Qin, que é a segunda mais vendida da BYD no mundo, perdendo somente para os Song. O L será o maior de todos, se posicionando acima da dupla Qin Plus e Qin Pro. No primeiro momento, terá versão híbrida com o mesmo conjunto 1.5 aspirado com motor elétrico usado no Song Plus.
Na China, serão oferecidas duas versões. A primeira com 60 km de autonomia elétrica entrega 263 cv. Já a variante de topo, com 90 km de autonomia elétrica, sobe a potência para 317 cv. Em ambos os casos, é apenas o motor elétrico que muda a potência, visto que o combustão mantém os 100 cv.
Na parte visual, o modelo é bastante vistoso. Os faróis finos interligados por uma lâmina lembram bastante os do Yuan Up / Dolphin SUV. Já a abertura de ar inferior com pontos cromados dá personalidade própria ao modelo. Na traseira temos lanternas conectadas bem próximas às usadas no Han, além de para-choque com área preta extensa.
Seal com fermento
Além do Qin L, a BYD terá o inédito Seal 6. O modelo está expandindo a família Seal, que já conta com o sedã elétrico sem sobrenome e com o Seal U, que é o Song Plus reestilizado. Esse novo sedã é maior que o Seal original e tem estilo um pouco mais sóbrio. Lembrando que ele é baseado no Qin L.
A frente tem abertura de ar pequena com um leve sorriso, enquanto os faróis afilados dão a ele um estilo mais sóbrio. Na traseira, as lanternas são bem parecidas com o Seal vendido no Brasil, mas com elementos mais arredondados. Nas medidas, ele é idêntico ao Qin, salvo por 3 cm a mais na largura por conta dos retrovisores.
Assim como já acontece no Seal, haverá versão 100% elétrica (ainda sem dados revelados), mas também variantes híbridas com exatamente o mesmo conjunto do Qin L. É muito provável que o Seal 6 tenha acabamento mais refinado e mais tecnologia para se posicionar acima do Qin L, já que, mecanicamente, são idênticos.
Qual dos dois sedãs você mais gostou: Qin L ou Seal 6? Conte nos comentários.
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