Destaque

5 carros com os menores porta-malas do Brasil

Os carros listados aqui são referência em diversos atributos diferentes. Mas, espaço no porta-malas? É melhor buscar outras opções

Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]
Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]

Um dos principais fatores que o público leva em conta na hora de comprar os carros são seus números de espaço. A capacidade de transportar pessoas, o comprimento do modelo e outros itens são checados com atenção e cuidado dependendo da família. Um pilar muito importante também é a capacidade do porta-malas.

Afinal de contas, o espaço onde as bagagens, equipamentos de trabalho ou sacolas de compras vão, influenciam na escolha das opções dos modelos. Confira nessa lista quais carros possuem os menores porta-malas das suas respectivas categorias. Se precisa de espaço lá atrás, é melhor buscar outros veículos.

Menor de todos: Suzuki Jimny – 85 litros

Suzuki Jimny Sierra 4Style [Auto+ / João Brigato]
Suzuki Jimny Sierra 4Style [Auto+ / João Brigato]
A vocação deste SUV quadrado são as aventuras off-road. Caso o leitor do Auto+ busque um modelo alto, com tração 4×4, carismático e com a confiabilidade japonesa, pode encontrar no Jimny uma ótima opção. No entanto, seu bagageiro acomoda apenas bolsas e mochilas. Mais do que isso, o dono terá de colocar a bagagem no banco traseiro ou rebatê-lo.

Hatches: Fiat Mobi – 215 litros

Fiat Mobi Like [divulgação]
Fiat Mobi Like [divulgação]
O Fiat Mobi é indiscutivelmente um modelo urbano. Ele consegue ser um dos carros pequenos em todos os aspectos. Com apenas 3,59 m de comprimento, espaço não é uma de suas virtudes. Os pontos positivos são a agilidade, consumo, design que se destaca mesmo sem grandes atualizações e autonomia de 700 km com um tanque, número revelado pela própria montadora.

SUVs compactos: Jeep Renegade e Citroën C4 Cactus – 320 litros

Um é um SUV compacto de fato e o outro é como um hatch que acabou de sair da academia. O Renegade é um guerreiro pois surgiu no Brasil em 2015 e desde então conquistou seus fãs. Por sua vez, o C4 Cactus deu o ar da graça em 2018 e trouxe um visual bem diferente e que ainda chama atenção, apesar das rugas já aparecerem. Eles são competentes com seus predicados, mas espaço no porta-malas é quem mais joga contra eles.

Sedãs médios: Nissan Sentra – 466 litros

Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]
Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]
Apesar de ser um porta-malas com um número chamativo e maior que muitos outros carros, ele perde para outros sedas médios, como o Toyota Corolla, por pouco, Honda Civic e Volkswagen Jetta. É inegável que esta última geração apresentada do Sentra trouxe um ânimo ao sedã japônes. Tanto é que hoje ele já ocupa uma posição bem notória em seu segmento, coisa que suas vidas antigas nunca conquistaram.

Sedãs compactos: Chevrolet Onix Plus – 469 litros

Chevrolet Onix Plus [divulgação]
Chevrolet Onix Plus [divulgação]
O Onix Plus nasceu para matar o Prisma e também atrair os clientes do Cruze, o qual logo mais se despede do público brasileiro. O Onix sedã é frequentemente visto como um dos carros de trabalho, seja para táxi ou rodar por aplicativo. Seu porta-malas tem tamanho competente, mas perto do Fiat Cronos, Volkswagen Virtus, Honda City e outros rivais, ele passa um pouco de vergonha e aperto.

Qual desses carros você teria na sua garagem? Porta-malas grande é uma prioridade sua? Conte nos comentários

>>Harley-Davidson lança versão mais radical para a Pan America

>>5 itens que as pessoas não abrem mão em um carro

>>5 carros que usavam a malandragem para burlar leis