Os planos da Renault para novos SUVs é bem ousado. A marca tem já no radar o Grand Duster / Bigster, que será uma variante esticada de sete lugares do Duster. Mas há também outro modelo compacto em desenvolvimento: o Grand Captur. Destinado ao mercado europeu, ele pode ser vendido no Brasil junto de uma versão cupê.
Segundo informações da Auto Express, a Renault trabalha no projeto DJB, o qual renderá dois SUVs. O primeiro é o Grand Captur, versão esticada e reestilizada. O modelo será feito na plataforma modular CMF-B HS, uma variante mais sofisticada da base que deu origem à CMF-Global do Renault Kardian.
Só que um dos pontos mais importantes será o uso de motorização híbrida para brigar com o BYD Song Plus, que já está à venda na Europa como Seal U. No Renault, a motorização será composta por um motor 1.6 quatro cilindros aspirado ligado a um sistema elétrico auto recarregável. Ou seja, híbrido tradicional como o Toyota Corolla Cross.
A ideia da Renault, sendo a Auto Express, é captar os consumidores da Megane Grand Tour, que está saindo de linha, já que o Megane virou um SUV elétrico. É esperado que o Grand Captur tenha porta-malas tão grande quanto a perua, mas com a vantagem de lugares extras.
Além dele, haverá outro modelo dentro do projeto DJB, um SUV cupê. É provável que o Brasil receba uma versão de baixo custo dele, que é desenhado para substituir o Arkana. Ele será também derivado do Captur e poderá compartilhar a frente com o modelo compacto. A ideia é posicioná-lo quase como um SUV médio, tal qua a Honda fez com o HR-V.
Você teria um Grand Captur? Conte nos comentários.
>>5 carros para comprar pelo preço do Renault Duster 2024
>>Renault Stepway sobrevive ao Kardian em 2024 com mais itens
>>Renault Duster 2024 chega mais equipado e parte de R$ 122 mil