.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Destaque

Chevrolet Camaro especial de despedida virá ao Brasil

Logo mais o Chevrolet Camaro dará o adeus definitivo ao mercado e a marca quer que ele saia pela porta da frente e acelerando

Chevrolet Camaro SS laranja parado de frente no asfalto
Chevrolet Camaro SS [Divulgação]

O Chevrolet Camaro deixará o mercado automotivo em breve. O icônico muscle car fez história e dada sua importância, ele ganhará uma versão especial de despedida. Batizado como Camaro Collection, o esportivo também será oferecido no Brasil, só que em apenas 125 unidades. Quem é apaixonado pelo modelo vai ter de correr mais que ele para ter uma unidade rara na garagem.

De acordo com a própria montadora, a edição especial do Camaro terá acabamento inspirado no modelo Z/28 de 1967. Ele virá sempre com pacote SS e poderá ser adquirido nas variantes cupê ou conversível. Já que o intuito é ser um carro especial, somente 125 unidades chegarão aos brasileiros. Ainda não há mais informações acerca da novidade, pois a Chevrolet divulgou somente o emblema do esportivo.

O esportivo vai sair de linha de forma geral, tanto é que nos Estados Unidos, onde é produzido, o Chevrolet Camaro Collector’s Edition já é oferecido. Ele dará adeus ao mundo automotivo em janeiro, após mais de 9 anos de produção nessa geração atual. A Chevrolet sempre faz as despedidas de seus carros. Meriva e Zafira ganharam uma versão com esse nome quando saíram de linha e o sedã grande Opala também.

Chevrolet Camaro SS 2022 [divulgação]
Chevrolet Camaro SS [divulgação]

Tchau Camaro e olá SUV

Já que se trata de um carro com pegada esportiva, o Camaro Collection terá o motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. O esportivo consegue ter mais potência e torque do que a caminhonete grande Silverado. O Camaro tem ainda câmbio automático de 10 marchas e a velocidade máxima controlada eletronicamente é de 250 km/h para o conversível e 290 km/h para o cupê. Ambos podem fazer a prova de 0 a 100 km/h em curtos 4,2 segundos.

Segundo Scott Bell, vice-presidente global da fabricante, esse fim do Chevrolet Camaro não é definitivo. Contudo, ele por enquanto segue sem um substituto à vista. Muito provavelmente, o modelo que ficará em seu lugar será um SUV ou um sedã elétrico. Um próximo carro com vocação tão esportiva quanto o Camaro segue descartado, ao menos por enquanto.

Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Camaro SS Conversível [Auto+ / João Brigato]

Você gosta do Camaro? Sentirá falta do muscle car? Conte nos comentários


>>Imagens do Renault 5 elétrico vazam na internet

>>Fiat Titano tem primeira imagem oficial revelada

>>Emily Garcia dá Jeep Compass ao seu segurança particular