Novidades

GWM promete lançar 12 carros no Brasil nos próximos 4 anos

Lista de lançamentos da GWM subiu de 10 modelos em três anos para 4 carros em 12 anos por conta da divisão de luxo Wey

GWM Poer vermelha de frente no off-road
GWM Poer [Divulgação]

Depois de se tornar a terceira maior operação da GWM no mundo, o Brasil terá atenção especial da marca chinesa. Prova disso, é que a lista de lançamentos nos próximos anos foi ampliada, especialmente por conta da adição da marca Wey à lista. Antes, foram prometidos 10 carros em três anos, agora teremos 12 carros em quatro anos.

Em entrevista ao Auto+, Oswaldo Ramos CCO da GWM no Brasil, confirmou que a marca ampliou seu plano de lançamentos por aqui. O plano original previa que dez carros fossem lançados até 2026, sendo três por ano, exceto em um dos anos no qual quatro modelos seriam revelados.

Só que as vendas do Haval H6 três vezes acima do volume inicial estipulado mudaram tudo. Oswaldo confirmou que o SUV será produzido no Brasil na planta de Iracemápolis porque agora o alto volume de vendas mais do que justifica. O primeiro modelo a sair da planta, contudo, ainda não foi revelado.

GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]
GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]

Havia a expectativa de que fossem as picapes da linha Poer. Porém, o projeto para elas foi postergado porque a GWM já trabalha na China em uma nova geração. A atual não foi bem aceita no Brasil e tende a melhorar substancialmente para brigar de igual para igual com a Ford Ranger, nova referência na categoria.

A lista de modelos confirmados para o Brasil é, por enquanto, escassa. Sabemos que a GWM trabalha na nova geração do Haval Jolion para o nosso país, além de uma caminhonete média da Poer. A marca ainda terá modelos da Tank e da Wey no Brasil, ainda não revelados. Ou seja, é provável que os modelos a serem lançados aqui não foram mostrados lá fora. Pelo menos sabemos que o Fusca da Ora não vem.

Tank 300 [divulgação]

Que tipo de carros você quer que a GWM venda no Brasil? Conte nos comentários.


>>Trazer o ‘Fusca’ ao Brasil seria “queimar filme”, diz GWM

>>GWM Jolion é descartado no Brasil em favor de novo Haval

>>Segredo: GWM terá a Wey no Brasil por causa do Haval H6