Ciente de que o Jeep Commander com motor 2.0 turbo não é mais segredo para ninguém, a Stellantis perdeu a vergonha de esconder o modelo. Prova disso, é que o SUV com novo motor circulava em plana Marginal Pinheiros às 13h de uma quinta-feira. O modelo só não chamava mais atenção na rua porque um Porsche 911 verde neon roubava a cena.
O Jeep Commander receberá no próximo ano o mesmo motor 2.0 quatro cilindros turbo da Rampage. Trata-se do Hurricane 4 de 272 cv e 40,8 kgfm de torque. O motor é 87 cv e 13,3 kgfm mais forte que o 1.3 quatro cilindros turbo que hoje está presente nas versões flex do SUV. Vale lembrar, contudo, que o 2.0 só bebe gasolina.
Ainda não é certo se o motor 1.3 será mantido ou descartado no Commander com a chegada do novo 2.0 turbo. É possível que só a versão Longitude sobreviva com o motor mais fraco. Além disso, a Jeep trocará o 2.0 turbo diesel por um novo 2.2 quatro cilindros turbo diesel.
O flagra deixa claro tratar-se do Commander 2.0 turbo a gasolina por conta da presença de saída dupla de escapamento. O modelo diesel, mesmo com o coração renovado, não terá a necessidade dessa saída dupla. Os dois novos motores, vale ressaltar, contarão com tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas.
No caso do Commander 2.0 turbo gasolina, ainda haverá a versão Blackhawk com visual escurecido. Todos os cromados e detalhes cinza serão substituídos por elementos escuros e esportivos. O mesmo vale para o interior que terá temática escura. Há chance, mas ainda não confirmada, de que ele receba sistema de escape da Rampage R/T.
Você está animado para a chegada do Jeep Commander 2.0 turbo? Conte nos comentários.
>>Black Friday da Jeep tem descontos de quase R$ 12 mil nos SUVs
>>Jeep Commander de Taylor Swift é apreendido no Rio de Janeiro