Um novo SUV totalmente elétrico da BYD será apresentado no próximo dia 17 de novembro. Chamado de Sea Lion 07, ele traz elementos visuais parecidos com o BYD Seal e deverá brigar com o Tesla Model Y no mercado chinês.
O nome segue o padrão da marca chinesa na linha Ocean de oferecer inspiração maria. Sea Lion, no caso, é leão marinho. Entre os animais marinhos da BYD temos Dolphin (golfinho), Seal (foca) e Seagull (gaivota).
Visual já conhecido
A BYD possui atualmente, basicamente duas escolas de design diferentes. Elas são chamadas de Dynasty e Ocean. Como sugere seu próprio nome, essa segunda emprega elementos que remetem ao mundo marinho. Aqui no Brasil ela se faz presente no Dolphin e no Seal.
O novo SUV da montadora chinesa, que se chamará Sea Lion 07, também faz parte dessa família de design. Ele está programado para ser totalmente revelado no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, no próximo dia 17. Conhecido por enquanto apenas por esboços revelados pela BYD, ele deverá ser menor que o Seal U, que é uma variante diferente do Song Plus.
Por também ser da linha Ocean, o visual será parecido, mas traz exclusividades. Pelo esboço nós podemos perceber uma dianteira mais agressiva que o Seal U, com um para-choque bem mais esportivo. Apesar de ainda não termos visto a versão final do Sea Lion 07, aparentemente a lateral também será mais esportiva no visual.
O caimento do teto tem formato cupê, lembrando até mesmo um pouco do que vimos no recém-lançado Song L, que também é elétrico. Já na traseira, as lanternas possuem forte inspiração no Seal. Ao que tudo indica elas possuem os mesmos detalhes pontilhados e são totalmente interligadas, assim como no esportivo.
Em comparação com o BYD Seal U, o para-choque do BYD Sea Lion 07 também é bem mais imponente. Vincos marcantes formam uma identidade muito mais esportiva que a do seu irmão. Isso indica, em geral, uma proposta mais jovial do novo SUV elétrico, enquanto o Seal U foca mais em conquistar o público familiar.
Preço e lançamento
Como o Sea Lion 07 ainda não foi totalmente revelado, não sabemos ao certo em quais mercados ele deverá atuar, mas certamente o primeiro deles será o chinês. Por lá ele ficará posicionado abaixo do Song L, que parte atualmente dos 220.000 yuans (R$ 147.939 na conversão direta atual).
Você acha que o BYD Sea Lion 07 faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários.
>>Citroën C3 Aircross 2024 terá motor turbo da Fiat
>>Stellantis suspende vendas dos Fiat Mobi e Argo e Peugeot 2008
>>Argo tamanho M: Fiat começa a tirar o Tipo de linha aos poucos