Destaque

VW Polo e Virtus ficam mais caros e ganham ajuste do volante

Na linha 2024, Polo e Virtus ganharam ajuste de altura e profundidade do volante em todas as versões, mas ficaram mais caros

Volkswagen Polo Highline vermelho parado de frente no estacionamento [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]

Ao mudar de ano-modelo, alguns carros ficam mais equipados. Foi exatamente o que aconteceu com os Volkswagen Polo e Virtus na linha 2024, que ganharam a regulagem de altura e profundidade do volante em todas as versões. Só que para isso, sofreram aumentos de até R$ 2.000.

Novidade da linha 2024

A dupla de compactos da Volkswagen passou por uma pequena mudança na linha 2024. Tanto o Polo quanto o Virtus agora possuem o ajuste de altura e profundidade do volante desde as versões mais baratas da linha. Apesar de básico, o item não estava disponível anteriormente nas configurações de entrada do hatch e do sedã.

Todavia, essa foi a única alteração além do preço. O conjunto mecânico continua exatamente igual. O Volkswagen Polo recebe o 1.0 MPI aspirado (84 cv e 10,3 kgfm) nas versões de entrada. As intermediárias ganham o 1.0 170 TSI turbo (116 cv e 16,8 kgfm). A transmissão pode ser manual de 5 marchas ou automática convencional com 6.

Já para o Virtus, além do 170 TSI, existe também o motor 1.0 200 TSI turbo, que dispõe de 128 cv e 20,4 kgfm. O câmbio também pode ser manual ou automático, assim como no hatchback. Os dois modelos possuem uma versão de topo equipada com o motor 1.4 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), nesse caso aliado sempre ao câmbio automático.

Novos preços

O Volkswagen Polo passou por aumentos de preços só na versão de entrada, chamada de Track. Seu valor saltou de R$ 86.390 para R$ 87.290, representando um acréscimo de R$ 900. A versão sem nome (conhecida apenas como 1.0 MPI) manteve os R$ 89.990.

Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]

Em seguida há a recém lançada Sense 170 TSI automática, de R$ 99.990. Depois existe a 1.0 170 TSI manual por R$ 100.990 e a Comfortline 170 TSI automática por R$ 110.990. Atuando como versões mais caras, a Highline 170 TSI automática custa R$ 117.990, enquanto a GTS 1.4 250TSI automática tem valor de R$ 149.990.

Para o Virtus, infelizmente os ajustes de valores atingiram duas versões. A mais básica, 170 TSI manual, agora custa R$ 108.990. Isso quer dizer que são R$ 2.000 a mais que os R$ 106.990 anteriores. Já a 170 TSI automática saltou de R$ 117.990 para R$ 118.990 (+R$ 1.000).

Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]

O sedã possui ainda a configuração Comfortline 200 TSI automática por R$ 127.990 e a Highline 200 TSI automática por R$ 138.790. Elas não sofreram mudanças, assim como a Exclusive 250 TSI automática, de atuais R$ 150.990.

Versões e preços Volkswagen Polo 2024:

  • Track 1.0 Manual: R$ 87.290.
  • 1.0 Manual: R$ 89.990.
  • Sense 1.0 170 TSI AT6: R$ 99.990.
  • 1.0 170 TSI Manual: R$ 100.990.
  • Comfortline 1.0 170 TSI AT6: R$ 110.990.
  • Highline 1.0 170 TSI AT6: R$ 117.990.
  • GTS 1.4 250 TSI AT6: R$ 149.990.
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]

Versões e preços Volkswagen Virtus 2024:

  • 1.0 170 TSI Manual: R$ 108.990.
  • 1.0 170 TSI AT6: R$ 117.990.
  • Comfortline 1.0 200 TSI AT6: R$ 127.990.
  • Highline 1.0 200 TSI AT6: R$ 138.790.
  • Exclusive 1.4 250 TSI AT6: R$ 150.990.
Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]

Ajuste de volante é essencial para você? Conte nos comentários.

.

>>Ram Rampage vende mais que Chevrolet S10 em outubro

>>Ram Classic é o gigantismo contra o clichê | Avaliação

>>Ram 1500 vira híbrida que faz 1.110 km com um tanque