Destaque

Seres revela plano de abertura de concessionárias no Brasil

Por enquanto existem 3 modelos da Seres sendo oferecidos ao público, mas a marca vai abrir diversas concessionárias pelo país

Porsche Macan EV Turbo [divulgação]
Porsche Macan EV Turbo [divulgação]

Com chegada dos seus modelos agora em 2023, a Seres anunciou seus planos de abertura de concessionárias pelo Brasil. A montadora chinesa e que tem parceria com a marca Huawei, deverá ter lojas nos estados de São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, haverá também as vendas online da sua linha de SUVs.

O estado de São Paulo foi a primeira localidade escolhida pela marca, já que detém 32% de toda a demanda nacional por modelos elétricos e híbridos. Além disso, a sede da empresa está localizada em Alphaville, em Barueri, município de São Paulo. Aliás, na capital paulista também já se encontra em funcionamento o primeiro showroom da montadora chinesa. A loja está localizada na Avenida Europa, 110, um dos endereços nobres do estado.

Segundo o chefe de operações da Seres Brasil, José Augusto Brandimarti, a marca já definiu seu padrão de concessionários e como houve uma boa receptividade, as primeiras praças de atuação já foram selecionadas. O que os executivos da montadora precisam agora é entender a demanda pelos seus modelos e assim definir a quantidade de lojas que serão abertas em cada cidade brasileira escolhida.

Seres lançará SUV com ampla autonomia em novembro

No começo de 2023, o público se deparou com a chegada dos Seres 3 e 5. O primeiro, é um SUV com tamanho mais compacto, mas com lista de equipamentos bastante recheada. Seu único opcional até o momento é o kit de blindagem. O 3 tem preço de R$ 199.990. Pouco depois chegou o 5, que é maior e mais refinado que o 3. Ele tem como rivais Volvo XC40, BYD Tan e outros. Seu preço é a partir de R$ 394.990 na versão elétrica. Ainda em novembro os brasileiros vão conhecer de perto o novo SUV Seres 7.

Ele tem plataforma desenvolvida pela Huawei e terá tração 4WD. O SUV terá sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0 e é composto por dois motores elétricos e mais um extensor de autonomia. Dessa forma, mesmo sendo um SUV grande ele poderá rodar até 1.300 km. O modelo mede 5,02 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,82 m. Ele pode carregar 5 ou 6 passageiros e seu porta-malas acomoda até 686 litros. Ainda não há data e nem preço oficial para o SUV M7.

O que você acha dos carros da Seres? Conte nos comentários

>>Toyota chama Fogaça para provar que Corolla não é carro de tiozão

>>Concessionária abandonada da Ford tem modelos clássicos 0km

>>Seguradoras abandonam carros da Kia e Hyundai