Destaque

Segredo: Fiat Titano fica para 2024 por conta de mudanças

Primeira caminhonete média da Fiat, a Titano, deveria ser lançada neste ano, mas a Stellantis a jogou para 2024

Fiat Titano [divulgação]
Fiat Titano [divulgação]

Mudanças de projeto, melhorias e até estratégia de mercado levaram o lançamento da Fiat Titano para 2024. Depois de uma leva de estreias de todas as suas marcas, a Stellantis fechará o ano de 2023 com o lançamento do Citroën C3 Aircross, empurrando a caminhonete média italiana para o ano que vem.

Segundo fontes ligadas à marca, o extenso trabalho de engenharia que vem sendo aplicado na Peugeot Landtrek para transformá-la em Fiat Titano causaram o atraso. A picape quebrou algumas vezes durante testes feitos pela engenharia brasileira em uso severo simulando as condições normais de trabalho por aqui.

Para evitar que esses problemas aconteçam com clientes, boa parte da estrutura foi reforçada e a suspensão foi toda retrabalhada. A Fiat construiu sua imagem de maneira muito sólida no Brasil em questão de robustez de suas picapes com Strada e Toro. Por isso, não pode deixar que a Titano a estrague.

Fiat Titano [divulgação]
Fiat Titano [divulgação]

Além disso, a marca fará algumas alterações importantes em tecnologia, como a inclusão de um carregador de celular por indução e um nova central multimídia, que não é a usada pela Peugeot Landtrek. Essas alterações eletrônicas foram as que mais atrasaram e fizeram com que o projeto da caminhonete fosse postergado.

Será diesel

Vale lembrar também que a Fiat Titano terá um novo motor no Brasil. Ainda não se sabe qual será, mas é possível que o 2.2 quatro cilindros turbo diesel, que está em desenvolvimento para a Ram Rampage e para o Jeep Commander também seja usado pela caminhonete da Fiat. 

Volante Fiat Titano
Fiat Titano [Divulgação]

Acha que a Fiat Titano venderá tão bem quanto a Toyota Hilux? Ou vem para ser coadjuvante? Conte nos comentários.

.

>>Fiat Mobi marca 500 mil carros produzidos e não mudou visual

>> Toro da Toyota, mini Hilux está pronta e poderá ser híbrida

>>Fernando Zor presenteia filha com Fiat Pulse 0km