Além do segmento de SUVs, o de caminhonetes cresce de forma notável e a Mitsubishi L200 Triton trará grandes novidades em breve. O que acontece é que sua nova geração, com desenho mais quadrado também será produzida no Brasil e conviverá com o modelo atual nas concessionárias.
A nova geração da L200 Triton foi apresentada ao público em julho deste ano e o CEO da HPE Automotores, representante da fabricante japonesa no país, Mauro Correira, confirmou a novidade para a equipe do portal Motor1.com durante o Salão de Tóquio. Essa nova caminhonete já está passando por diversos testes em território brasileiro e seu motor já é submetido às normas do Proconve L8.
Em sua futura geração, a Mitsubishi L200 Triton tem um desenho com linhas mais quadradas. Além disso, sua grade frontal é dividida em três seções horizontais e tem ainda um contorno em formato de “C” ao redor dos faróis, também divididos. No interior, o destaque é a evolução do acabamento, com novos arremates e um visual bem diferente da caminhonete vendida hoje.
Qual será a potência da nova L200 Triton?
Aliás, como a caminhonete quer atrair novos clientes, a Mitsubishi a equipará com mais itens de segurança. Os destaques são o alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e mais equipamentos. A nova L200 Triton será equipada com o motor 2.4 turbodiesel. No mercado global, o propulsor pode ter 149 cv e 33,6 kgfm, 183 cv e 43,8 kgfm ou 204 cv e 47,9 kgfm de torque. A fabricante não deu detalhes de potência sobre a nova geração produzida no Brasil.
Vale lembrar que a Mitsubishi L200 Triton atual tem 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A nova geração da caminhonete poderá ter câmbio manual ou automático de 6 velocidades e sua tração é 4×4 com marcha reduzida. Ainda não há data oficial de lançamento, pois o modelo passa pelos testes de homologação, mas se vier em 2024, fará sucesso, já que será uma das grandes novidades em sua categoria. Hilux, S10, Amarok, Ranger e outras que se cuidem com a nova geração da L200.
O que você achou da nova L200 Triton? Prefere ela ou suas caminhonetes rivais? Conte nos comentários.
.
>>Kit de R$ 15,9 mil transforma seu carro a combustão em híbrido
>>Renault Captur vai sair de linha e a culpa não é do Kardian