Por mais que o Brasil seja um país que abrace todos os tipos de modelos, existe sempre aquele carro que parece perfeito para o nosso mercado, mas, por algum motivo, não é comercializado por aqui. Por isso, na Pergunta da Semana, queremos saber: que carro não faz o menor sentido não ser vendido no Brasil?
Conte nos comentários com justificativas para aparecer na reportagem de sexta-feira com as melhores respostas. E foquem em modelos que nunca foram vendidos no Brasil. Mas antes, três carros que, na opinião da nossa equipe de jornalismo, são os mais bonitos do Brasil.
Nissan Qashqai – João Brigato / editor
Citado diversas vezes por aqui, o Nissan Qashqai é o carro mais certeiro que a marca japonesa poderia ter em nosso mercado. O mesmo tanto que o Jeep Compass domina o segmento de SUVs médios no Brasil, o Qashqai faz na Europa. E há tempos a Nissan precisa de um SUV acima do Kicks.
Hyundai Santa Cruz – Leo Alves / repórter
Com Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana, Renault Oroch e Ram Rampage no Brasil, temos a maior quantidade de caminhonetes intermediárias do mundo. Mas falta só uma: a Hyundai Santa Cruz. Ainda que todo carro importado da Hyundai seja escolhido pela CAOA, e ela só traga modelos saindo de linha, poderiam abrir uma exceção para a Santa Cruz.
GWM Haval Jolion – Felipe Yamauchi
Com o sucesso do Haval H6, além de diversos atributos, o próximo da lista da GWM deveria ser o Jolion. O modelo tem porte mais compacto e próximo ao de modelos de sucesso no Brasil. Só que a GWM resolveu que seu próximo carro será o Ora 03 e deixou o Jolion em espera. Talvez ele até nem venha, mas deveria.
E para você: que carro não faz o menor sentido não ser vendido no Brasil? Conte nos comentários.
>>GWM Haval H6 HEV é imbatível nos R$ 200 mil | Avaliação