.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Destaque

Mazda MX-5 Miata recebe novidades e nos deixa babando

Um dos esportivos mais cultuados do mundo, Mazda MX-5 Miata passa por sua terceira intervenção estética na quarta geração

Mazda MX-5 Miata 2024 [divulgação]
Mazda MX-5 Miata 2024 [divulgação]

Pode não parecer, mas no ano que vem, a atual quarta geração do Mazda MX-5 Miata completará dez anos no mercado. O modelo que deu origem a um esportivo da Fiat passa pela segunda alteração de visual, desta vez focada em tecnologia. A última mudança aconteceu em 2018. 

Para a renovação do Miata, a Mazda deu a ele conjunto de iluminação completo de LED. Os faróis agora contam com seta em LED e o projetor também ganha a iluminação mais eficiente. Na traseira, o conjunto também adota diodos luminosos em todas as sessões: seta, ré, freio e posição.

Na dianteira também há uma leve mudança no para-choque, dando ao Miata um estilo mais esportivo. Além disso, o radar para a frenagem autônoma de emergência e para o piloto automático adaptativo foi instalado na porção direita da abertura de ar principal. Por fim, o modelo ganhou novas rodas de liga-leve e opção de pintura cinza Aero Gray.

Mazda MX-5 Miata 2024 [divulgação]
Mazda MX-5 Miata 2024 [divulgação]

Na cabine, o Mazda Miata 2024 agora traz nova central multimídia com 8,8 polegadas. É a mesma presente em outros modelos da marca e permite conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda a nova versão S Leather Package V Selection que traz teto bege combinando com interior em couro com a mesma tonalidade.

Novidades mecânicas

No Japão, onde o novo Miata estreou, ele traz 4 cv a mais no motor 1.5 quatro cilindros aspirado, totalizando 134 cv. Já o 2.0 quatro cilindros aspirado manteve os 184 cv de antes, mas está mais econômico e responsivo por conta de alterações eletrônicas. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas. 

Outra novidade para o Miata é a inclusão do diferencial de deslizamento limitado assimétrico para o eixo traseiro das versões manuais. Além disso, os controles de tração e estabilidade receberam novo modo pista que os deixa mais permissivos. A suspensão também foi recalibrada.

Você gostaria que a Mazda vendesse o Miata no Brasil? Conte nos comentários.

>>Mazda toma vergonha quanto ao clone do Toyota Yaris

>>MG Cyberster Roadster é um Miata elétrico de 543 cv

>>Mazda promete que o MX-5 Miata nunca morrerá