No mesmo mês em que a BYD expandiu a oferta de versões do Dolphin no Brasil, o hatch elétrico mostrou que verdadeiramente veio para sacudir o mercado. Em setembro, de acordo com números fornecidos pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, ele vendeu praticamente 10 vezes mais que o segundo colocado (que é outro BYD).
Foram 1.036 unidades emplacadas em setembro, o que torna o Dolphin o 44º carro mais vendido do Brasil (segundo a Fenabrave). Ele já vende mais que modelos como Honda City hatch e sedã, CAOA Chery Tiggo 8 e Citroën C4 Cactus. Por pouco também não ficou à frente da Renault Oroch.
Entre os elétricos, ele é disparado o mais vendido, já que em segundo lugar vem seu irmão Yuan Plus com 145 unidades emplacadas. A BYD, aliás, é a única marca que consegue vender mais de 100 unidades por mês de seus carros elétricos. Sentindo os efeitos da chegada do EX30, o Volvo XC40 teve 75 unidades emplacadas e seu irmão C40 ficou com 65 vendas.
Único sedã da lista, o BYD Seal teve 68 unidades emplacadas em setembro. Já o JAC E-JS1 e o Renault Kwid E-Tech, os elétricos mais baratos do país, ficaram com 57 unidades e 54 unidades, respectivamente. Entre as marcas de luxo além da Volvo, temos BMW com iX1 com 30 unidades vendidas e BMW com o novato Q8 e-tron vendendo 26 unidades.
Carros elétricos mais vendidos do Brasil em setembro
1. BYD Dolphin – 1.036 unidades
2. BYD Yuan Plus – 145 unidades
3. Volvo XC40 – 75 unidades
4. BYD Seal – 68 unidades
5. Volvo C40 – 65 unidades
6. JAC E-JS1 – 57 unidades
7. Renault Kwid E-Tech – 54 unidades
8. Nissan Leaf – 49 unidades
9. BMW iX1 – 30 unidades
10. Audi Q8 e-tron – 26 unidades
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