Normalmente as minivans são modelos bastante voltados para grandes famílias, mas o Lexus LM 2024 é voltado para quem quer ter muito conforto durante os passeios. Oferecido no Reino Unido e Europa, o público pode optar pela minivan com 4 ou 7 lugares e ainda assim manter um alto nível de sofisticação no modelo.
Os bancos traseiros podem ser reclinados e foram inspirados nos assentos dos aviões. Eles podem ser aquecidos, ventilados e fazem até 7 tipos de massagem diferente no passageiro. Além disso, contam com um sistema que segura o passageiro durante a frenagem da minivan. Seu revestimento é de couro especial. O intuito da LM é ser um avião sobre rodas, dessa forma, a montadora quis trazer lazer em todos os sentidos.
Assim, nas versões de 4 lugares, a LM conta com um monitor de 48 polegadas e mais 23 alto-falantes. Na de 7 lugares, como consolo, há 21 alto-falantes e mais uma tv instalada no teto e de 14 polegadas. Para o motorista e passageiro da frente, há a central multimídia de 14 polegadas, carregador por indução, head-up display de 10 polegadas, espelho retrovisor digital, iluminação ambiente e mais itens.
LM tem segurança em primeiro lugar
No mercado europeu, a minivan da Lexus terá apenas tração integral. Enquanto isso, no Reino Unido, a LM pode ter tração dianteira ou integral. A minivan é equipada com conjunto híbrido 2.5, os quais rendem 247 cv e 33,5 kgfm de torque combinados. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos e tem como velocidade máxima 190 km/h. Ela vem ainda com 4 modos de condução diferente.
Por fim, a Lexus implantou diversos itens de segurança na minivan LM. Ela vem com controle de cruzeiro adaptativo, detector de fadiga, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado e outros recursos. Tem ainda o sistema Braking Posture Control, o qual distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro na frenagem. No Reino Unido, a minivan tem preços entre R$ 562,7 mil e R$ 706,5 mil e não há previsão de chegar ao Brasil.
Você acha que a LM faria sucesso no Brasil? Daria uma volta na luxuosa minivan? Conte nos comentários
>>Lenda das pistas, Bird Clemente morre aos 85 anos