Definitivamente a BYD não para. Depois do lançamento do Dolphin Plus, a marca chinesa prepara a estreia de mais um carro no país ainda neste ano. Ainda são escassos os detalhes sobre o sétimo modelo da marca no Brasil, mas é certo que ele será inédito no país e, obviamente, eletrificado.
Hoje o portfólio da BYD no Brasil é constituído por Seal, Dolphin, Yuan Plus, Song Plus, Tan e Han. Todos são vendidos em versão única, exceto o Dolphin que tem a variante de entrada sem nome, a Diamond e a Plus. Há ainda a parte comercial com D1, eT3, caminhões e chassis. Mas a própria BYD separa essas linhas quase como duas marcas diferentes.
A nova adição da marca no Brasil certamente será de um carro híbrido ou elétrico, mas ainda não há certeza de qual será. Há um certo tempo a BYD testa o sedã médio Qin Plus por aqui. Contudo, fontes ligadas à chinesa garantem que o rival do Toyota Corolla não é para agora. Além disso, o tão esperado Seagull só chega em 2024.
De olho na China
Olhando o portfólio da BYD na China, temos alguns modelos que podem ser bastante interessantes para nós. Começa pelo Tan reestilizado, que tem frente diferente para o modelo elétrico, enquanto o híbrido (ainda não oferecido por aqui) tem estilo mais esportivo. Contudo, o próximo lançamento deve ser inédito, então Tan está eliminado.
Dentro da gama Dinastia, há o Song Pro, com visual diferente do Song Plus e porte mais compacto. O modelo poderia atuar como SUV de entrada da marca no país, podendo ser oferecido só na versão híbrida. O Qin Plus já mencionado, seria uma possibilidade grande, mas a marca teme o sucesso do Toyota Corolla para trazê-lo agora.
Do lado Ocean da BYD, o Seal U nada mais é que um Song Plus com frente de Seal em versão 100% elétrica ou híbrida. Por falar em Seal, o modelo conta com versão híbrida na China com visual substancialmente diferente do elétrico. Além disso, é o primeiro carro a trazer a sigla BYD na traseira ao invés da frase motivacional.
A gama oceânica também traz o Frigatte 07, que é uma variante alternativa do Tan, além do Destroyer 05, que oferece um estilo mais arrojado que o do Qin Plus. Os dois são possibilidades mais remotas para vir ao Brasil. São muitas peças no quebra-cabeça da BYD, mas que, por sorte, será solucionada até o final do ano.
Qual desses carros da BYD você quer ver no Brasil? Conte nos comentários.
>>BYD está prestes e engolir a Honda
>>Não se engane por esse SUV da Honda, ele é um Chevrolet
>>Sucesso de chinesas no Brasil faz marcas declararem guerra