Os sedãs da Cadillac são conhecidos por serem modelos grandes e não tão esportivos, mas este CT5-V Blackwing é bem diferente. Preparado pela empresa Hennessey, o sedã ganhou um pacote H1000. Ou seja, deixou de ser só um CT5 apimentado para se tornar um mostro quase tão rápido quanto um Tesla Model S Plaid.
O CT5-V Blackwing já sai de fábrica equipado com um motor 6.2 V8, o qual rende chamativos 668 cv e 91 kgfm de torque. Para dar mais opções personalizadas aos seus clientes, o sedã pode contar com uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de 10 velocidades. Com toda essa potência, o modelo tem velocidade máxima de 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 3,5 segundos. Isso ainda original.
Só que a Hennessey não ficou satisfeita e apimentou ainda mais esse sedã. A empresa modificou o LT4 V8, revisou as válvulas de escape e de admissão, colocou novos trocadores de calor, mudou os cabeçotes dos cilindros e outras magias a mais. Toda a parte de calibração do novo Cadillac CT5-V Blackwing, ficou sob os cuidados da empresa que já produziu o carro mais rápido do mundo.
Cadillac preparado tem desempenho impressionante
Equipado com o pacote feroz H1000, o sedã passou a produzir 841 cv e 105,7 kgfm de torque. Sua tração manteve apenas na traseira. Após os testes necessários, o CT5-V Blackwing teve o desempenho na prova de aceleração de 0 a 100 km/h surpreendente. O modelo cumpre a prova em curtos 2,5 segundos e passou a ter o título de sedã a combustão mais rápido do planeta. Só perde para o Tesla Model S Plaid, que é elétrico, e faz a mesma prova em menos de 2 segundos.
Na visão de John Hennessey, participante deste projeto ousado, afirmou que o Cadillac CT5-V Blackwing era um candidato natural para receber este preparo específico. Aliás, ele revelou que todas essas mudanças não afetaram a dirigibilidade do carro e que com todas essas modificações, ele se tornou um ponto alto em uma categoria que deve desaparecer em breve.
Imagina ter um sedã esportivo desse na sua garagem? Teria esse Cadillac preparado? Conte nos comentários
>>5 chatices que os brasileiros têm com os carros