Com o intuito de seguir o mercado automotivo atual, até 2025 a Peugeot apresentará ao público novas versões híbridas do hatch e SUV compactos, 208 e 2008. Uma das próximas novidades da montadora francesa será a nova geração de seu SUV compacto. A ideia é ambos sejam equipados com um conjunto híbrido-leve.
Segundo o vice-presidente da marca, Felipe Daemon, os anos de 2023 e 2024 serão importantes para a Peugeot. Tanto é que agora em setembro, o hatch compacto 208 finalmente recebeu o tão esperado motor 1.0 turbo da Stellantis. Para o próximo ano, o público pode esperar o lançamento do hatch reestilizado, com as linhas já mostradas na Europa e as variantes híbridas-leves em seu portfólio.
Além das novidades do Peugeot 208, o 2008 deverá chegar ao país importado da fábrica em El Palomar, na Argentina, em sua nova geração. O SUV compacto deverá ser equipado com os propulsores 1.0 e 1.3 turbo já usado nos carros da Stellantis e também oferecer o conjunto híbrido-leve. Este último, deve proporcionar aos novos carros desempenho e eficiência energética aperfeiçoados.
Novo SUV da Peugeot vem aí?
Já que um dos mercados que mais cresce é o de SUVs, o portal Automotive Business aposta que a fabricante francesa criará um SUV posicionado abaixo do 2008. Ele usaria a plataforma modular CMP, dos Citroën C3 e C3 Aircross, e teria algo em torno de 4,15 m de comprimento. Ou seja, o possível 1008, seria maior que o 208 e menor que a nova geração do 2008.
Vale lembrar que a nova geração do Peugeot 2008 passará a ser produzida na Argentina, ao lado do hatch 208. Enquanto isso, a atual geração vendida no Brasil é produzida na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro. Por fim, se o comprador busca um SUV compacto da Peugeot mais amigo do meio ambiente, pode encontrar como opção o E-2008, o qual vem importado da Europa.
Como ficará a nova geração do SUV 2008? O que esperar do Peugeot 208 híbrido? Conte nos comentários
>>Peugeot 208 turbo arrasa no preço e ao volante | Impressões