Com o intuito de melhorar a imagem do seu SUV médio, a Ford trouxe ao país a nova geração do Territory. Agora, o modelo baseado no Equator Sport, está maior, tem acabamento melhorado e diversas novidades para ficar mais competitivo perante seu principal rival, que continua sendo o Jeep Compass, inclusive no seu preço.
A novidade da Ford chegará às concessionárias custando R$ 209.990. Ou seja, ele acaba saindo mais barato que o Jeep Compass na versão Série S, o qual custa R$ 237.190. Enquanto isso, a variante mais barata do Jeep Commander, o Longitude, parte de R$ 229.990. Ou seja, a estratégia da Ford é atrair os clientes da Jeep de maneira chamativa.
O novo Ford Territory está mais parecido com os projetos da sua montadora, mesmo sendo produzido a partir de uma parceria da marca com a fabricante Jiangling. A novidade está maior que sua antiga geração. A partir de agora, o Territory mede 4,63 m de comprimento, 1,93 m de largura, contando com os retrovisores, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,72 m. Dessa forma, seu porta-malas passou a comportar 448 litros. Em poucas palavras, o novo Ford é maior em todas suas medidas do que o Compass, e perde para o Commander na capacidade, pois ele pode levar 7 pessoas, o Territory apenas 5 e também no entre-eixos, já que o maior SUV da Jeep tem 2,79 m.
O câmbio é Powershift?
Um dos problemas mais lembrados pelos consumidores em relação aos modelos da Ford é sobre a transmissão automatizada Powershift. Contudo, a nova geração do Territory não é equipada com tal câmbio. O modelo conta com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e que não compartilha nenhuma peça com o antigo sistema. Ele ainda tem motor 1.5 turbo EcoBoost de injeção direta e comando variável. Desse modo, ele rende 169 cv e 25,5 kgfm de torque.
Com toda essa potência, o SUV médio tem aceleração de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. Já que seu objetivo é se mostrar competitivo em uma categoria que está em ascendência, o Ford Territory vem com lista de equipamentos diferenciada. Ele conta com câmera de visão 360°, assistente de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de tráfego cruzado, 6 airbags, painel de instrumentos digital, central multimídia sensível ao toque de 12,3 polegadas e com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.
Será que agora o Ford Territory está páreo para o Jeep Compass? Você compraria a nova geração do SUV médio da Ford? Conte nos comentários
>>Governo terá de pagar indenização milionária para Ford
>>Ford fica maluca e lança o Mustang GTD, versão mais absurda de seu muscle car