Achar um brinco perdido é um motivo de alegria, agora encontrar um Lamborghini Countach de 1981 é praticamente um milagre. E isso aconteceu justamente com um jovem norte-americano, que além de ter achado o superesportivo, ainda achou ao seu lado uma Ferrari 308. Ambos modelos estavam estacionados na garagem dos avós do rapaz.
A história segundo ele começa um pouco antes, por volta dos anos 1980, quando o avô do rapaz tinha como propriedade uma empresa de aluguel de carros. Em 1989, chegou às suas mãos o Lamborghini Countach 1981 e pouco tempo depois a Ferrari. Só que, devido alguns problemas, a empresa faliu e outros carros da frota ficaram sem rumo e o dono da marca optou por guardar os dois superesportivos.
Surpreendentemente, mesmo após passarem mais de 20 anos parados, os dois carros ainda se encontram em ótimo estado de conservação. O rapaz só pontuou que ambos precisam de uma revisão no motor e pequenos reparos na carroceria, dado o tempo em que ficaram parados.
Lamborghini Countach é esportivo raíz
O Countach é equipado com um motor 4.7 V12 de 375 cv e 41,8 kgfm de torque. Com o intuito de garantir mais emoção na condução, a marca de superesportivos ainda aliou o potente propulsor com uma transmissão manual de cinco velocidades. Desse modo, o esportivo tem como velocidade máxima 290 km/h e faz a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.
Após 50 anos de sua estreia no mercado, a Lamborghini trouxe novamente o nome Countach em um novo modelo. Apresentado ao público em 2022, o esportivo tinha um motor elétrico de 48V aliado com o motor V12. A potência combinada dos propulsores era de 803 cv e 73,4 kgfm de torque. A velocidade máxima do novo Countach é de 335 km/h. De acordo com o rapaz norte-americano, nem a Lamborghini nem a Ferrari estão à venda.
O que você achou dessa história surpreendente? Caso estivessem à venda, você compraria um desses modelos? Conte nos comentários
>>Protótipo de Lamborghini 100% elétrico é revelado
>>Réplica do Lamborghini Aventador engana no visual e nas peças