O Peugeot 208 turbo está prestes a ser lançado no mercado brasileiro. Segundo informações do repórter Marcelo Monegato, do Webmotors, a versão turbinada do hatch fará sua estreia em setembro, complementando a linha 2024 do hatch.
Segundo o relato do jornalista, uma fonte ligada à Peugeot garantiu que o carro já está pronto e que o lançamento será no próximo mês. Assim como aconteceu recentemente com a Fiat Strada, o Peugeot 208 vai utilizar o motor 1.0 turbo de três cilindros que estreou com o Fiat Pulse.
Moderno, este propulsor entrega 130 cv, quando abastecido com etanol, e 125 cv, com gasolina. O torque é sempre de 20,4 kgfm, independentemente do combustível utilizado. A transmissão, assim como acontece nos dois carros da Fiat, será a automática CVT, que simula até sete marchas no modo manual.
A chegada do 208 turbo é muito aguardada pelo mercado e pelos fãs do modelo. Afinal, o hatch sempre teve uma dirigibilidade excelente, sem contar o visual único e esportivo. No entanto, sempre faltou um motor à altura de seu design e experiência ao volante, o que deve finalmente ser alcançado com o motor 1.0 turbinado.
Entretanto, uma outra informação, do jornalista João Anacleto, do canal A Roda, diz que o motor 1.3 turbo de 185 cv também será utilizado no hatch. Porém, ele seria restrito ao modelo esportivo GT, que atualmente é vendido no Brasil como elétrico e vem importado da Europa.
Caso isso realmente se confirme, de fato o 208 terá atingido o patamar de desempenho que sempre foi sonhado nesta geração. Mas será preciso aguardar o lançamento do modelo para sabermos se de fato a versão esportiva vai ser apresentada, ou se a Stellantis será mais conservadora e vai trazer apenas o 1.0 turbo para o hatch.
O que acha do Peugeot 208 turbo? Acredita que o motor 1.3 turbinado também será lançado ou vai ficar apenas na promessa? Deixe sua opinião nos comentários.
>> Preço da gasolina volta a subir no Brasil após decisão da Petrobras
>> Essas são as 5 scooters mais baratas de 2023
>> Citroën C3 Aircross terá câmbio automático e motor mais potente