Na Pergunta da Semana da vez, questionamos aos nossos leitores quais são os carros que são a cara do Brasil. Além das sugestões de Fiat Strada, Volkswagen Gol e Fiat Uno dada por nossa equipe editorial, esses foram os carros escolhidos por vocês.
Chevrolet Celta
Lembrado por José Spacki e Antônio Silva, o Chevrolet Celta era sinônimo de robustez e facilidade mecânica. “O verdadeiro carro que tem a cara de todo brasileiro, pois mesmo sendo simples, consegue atender os mais diversos públicos. Desde os mais velhos e tradicionais que utilizam o veiculo no dia a dia”, relembra José.
Volkswagen Kombi
Tal qual a Fiat Strada foi lembrada como um dos principais carros de trabalho do Brasil, a Kombi levou o país nas costas. Ainda que ser lembrada como o carro que é a cara do Brasil não seja tão bom, como pontuou Kleber Marques: “a Kombi está em tudo quanto é canto do país. Mas durou mais do que deveria”.
Ford EcoSport
Clara Spindola bem lembrou de um dos carros que revolucionou o mercado: “Ford EcoSport, com certeza. Ele foi o primeiro SUV compacto e hoje o brasileiro só quer saber disso”. Ou seja, ame ou odeie o Ford EcoSport, mas a culpa dos SUVs serem modas é de um modelo desenvolvido no Brasil.
Toyota Hilux
“Se você vem para o centro-oeste, só virar uma esquina para encontrar com uma Toyota Hilux. Aqui todo mundo usa ela para tudo”, lembrou Vinícius Manoel. De fato, o segmento de picapes médias é extremamente forte em diversas regiões por aí. Pena que a Hilux não seja produzida no Brasil.
Volkswagen Santana
De Agostinho Carrara a presidentes e executivos, o Volkswagen Santana foi o carro que levou a classe média e as elites por muitos anos. Mário Lúcio lembra bem desse tempo: “não tem um brasileiro que não tenha sonhado em ter um Santana. Tanto que tem taxi rodando com ele até hoje”.
E qual carro faltou nessa lista? Conte nos comentários.
>>Em promoção, Citroën C3 se torna o carro mais barato do Brasil
>>Os 5 carros de luxo mais baratos do Brasil
>>5 carros que morreram no Brasil e (quase) ninguém sentiu falta