A Honda Hornet ainda é uma das motos mais queridas pelos brasileiros, mesmo tendo saído de linha por aqui há muitos anos. Na Europa, a naked ganhou uma nova geração recentemente e, por mais que não tenha mais o motor de quatro cilindros, sendo movida por um propulsor de 750 cc bicilíndrico, a motocicleta continua sendo uma referência na categoria.
Por isso a Akrapovič, que tem fornecido sistemas de escape pós-venda para uma ampla variedade de motocicletas há anos, desenvolveu um escapamento novo para a moto da Honda. Apesar de as regulamentações de emissões e ruídos estarem cada vez mais restritas, a marca continua inovando e estabelecendo um novo padrão para sistemas pós-venda em termos de desempenho e som.
O mais novo produto da Akrapovič é um sistema slip-on para a Honda CB750 Hornet. Bastante nova no mercado de motocicletas, a nova geração da naked deixou uma ótima primeira impressão para quem já andou nela.
Alguns a consideram um novo padrão na categoria de média cilindrada, pois a essência da moto é incrivelmente simples e baseada em proporcionar uma experiência de pilotagem equilibrada e potente. Dito isso, o novo sistema slip-on da Akrapovič dá à moto uma estética esportiva, melhora o desempenho e reduz o peso.
O novo sistema slip-on da Akrapovič para a Honda CB750 Hornet é feito à mão com uma cobertura externa de fibra de carbono para o escapamento. Enquanto isso, o núcleo do escapamento é feito de aço inoxidável de alta resistência ao calor, complementado com um tubo de ligação que é parafusado diretamente no coletor original.
Por fim, uma ponteira de titânio proporciona uma durabilidade extra, ao mesmo tempo em que dá um contraste ao escapamento. O cano utiliza as fixações originais da moto e é equipado com um suporte de fibra de carbono que é fixado à base do conjunto de apoio para os pés do passageiro.
Analisando os aspectos técnicos, a Akrapovič afirma que o sistema reduz o peso em 45,6% em comparação com o sistema original. O escapamento de fibra de carbono pesa apenas 1,8 quilogramas. Além disso, há leves ganhos de potência, especialmente nas faixas de rotação médias a altas, embora eles sejam pouco perceptíveis. O fabricante afirma um aumento de 0,7 cv a 5.250 rpm e 0,5 kgfm de torque a 5.300 rpm.
Por fim, o novo sistema Akrapovič para a CB750 Hornet é totalmente aprovado para os padrões Euro 5. Isso significa que o sistema de escape está em conformidade com todas as regulamentações de emissões e ruídos mais recentes na Europa, portanto, está totalmente de acordo com as regulamentações em outras regiões. Além disso, a Akrapovič garante uma instalação suave e perfeita, sem necessidade de ajuste ou reprogramação do ECU.
Gostou dessa novidade para a Honda Hornet? Quer ver a nova geração da naked no mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Fiat Strada Ultra é a nova versão da caminhonete mais vendida do Brasil