Para comemorar os 40 anos do lançamento da versão esportivada no mercado norte americano, a Volkswagen lançou o Jetta edição especial de aniversário. A novidade conta com algumas mudanças visuais tanto na parte externa quanto interna. O Jetta chama atenção pelo desenho com linhas mais esportivas e seu motor turbinado.
Esta é uma das novidades da nova linha 2024 do modelo. Por ser uma edição especial, o Volkswagen Jetta contará com apenas 1.984 unidades fabricadas. Os clientes terão três opções de cores, entre elas o Rising Blue, Pure White e Pure Gray.
Como é baseado na variante topo de linha, o novo modelo tem a grade frontal pintada de preto. As maçanetas, as capas dos retrovisores, o pequeno spoiler na tampa do porta-malas e as rodas de 18 polegadas também são pintadas de preto. Ainda criam uma ideia de esportividade, os detalhes pintados de vermelho ao longo de toda a carroceria.
Jetta especial virá ao Brasil?
Na parte interna, os assentos possuem uma costura e uma etiqueta em vermelho. Aliás, todo o painel é dividido por uma pequena faixa na cor. Ainda há um emblema de 40 anos na base do volante, que é igual ao do Volkswagen Nivus. No porta-copos estão grafados as siglas GLI e 1984. Por fim, nas soleiras das portas, tem a grafia GLI 40.
O motor do Volkswagen Jetta é um 2.0 turbo de quatro cilindros, com 231 cv de potência e 35,7 kgfm. A transmissão é manual de seis marchas com bloqueio eletrônico do diferencial. Ainda assim, os compradores podem optar pelo câmbio automatizado de dupla embreagem, que simula sete marchas.
A versão especial de aniversário do Jetta já está em produção e as primeiras entregas começam neste verão americano. Por lá, os preços começam em R$ 133 mil, bem menos do que os R$ 226 mil da versão parecida vendida no Brasil. Vale pontuar que a Volkswagen não revelou se trará a variante diferenciada ao nosso país.
Por aqui, o Jetta segue apenas vendido na versão GLI, sua topo de linha. Ela oferece como itens de série detector de ponto cego, câmbio automatizado de dupla embreagem, detector de pedestres, faróis full-LED, seis airbags, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e painel 100% digital de 10,25 polegadas.
E você, acha que o Volkswagen Jetta GLI é um esportivo de verdade? Conte nos comentários
>>Flagra: Volkswagen Amarok vai ganhar a dianteira da nova geração no Brasil
>>Volkswagen promete que elétricos não terão mais visual esquisito