Nem tudo que é bom dura para sempre. Prova disso é que sempre haverá aquele carro no qual a maioria dos brasileiros se lamentará por ele ter saído de linha. E por isso queremos saber de você: que carro nunca deveria ter saído de linha?
Estreia aqui no Auto+ a Pergunta da Semana. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta de nossa equipe editorial.
Volkswagen up! – João Brigato / editor
Como um ex-dono de Volkswagen up! TSI, sei que ele é um carro incompreendido e que só teve seu devido valor reconhecido quando saiu de linha. É difícil achar um up! original andando nas ruas porque todos os seus donos amavam o modificar – algo que o Polo nunca conseguiu acompanhar.
Toyota Fielder – Léo Alves / repórter
Hoje em dia como quase todo carro virou SUV, uma perua prática e confiável como a Toyota Fielder faz falta. Não temos mais peruas que não custem uma fortuna, muito menos modelos alternativos aos SUVs. Tecnicamente o lugar hoje ocupado pela Fielder pertence ao Corolla Cross. Mas não é a mesma coisa.
Honda Fit – Felipe Yamauchi / repórter
Com um misto de minivan com hatch, o Honda Fit é um carro que faz falta. Apesar da maldição em que todo Fit um dia vai bater, é um carro confiável, bom de andar e extremamente espaçoso dentro. A Honda tenta convencer que o City Hatch cumpre o mesmo papel, mas não tem o mesmo carisma, espaço e área envidraçada do Fit.
E você: conte nos comentários qual carro não deveria ter saído de linha. As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.
>>12 carros que estão há mais de 10 anos na mesma geração
>>Esses são os 5 carros com teto solar mais baratos do Brasil
>>Stellantis retoma projeto de carro 100% a etanol no Brasil