Semanas depois de estragar o segredo mundial e revelar a quarta geração do Chevrolet Equinox a combustão, o ministério de patentes da China vazou a versão esportivada RS e a inédita Activ. O modelo com pegada esportiva será mantido na linha e terá mudanças visuais sutis, seguindo o que já é feito hoje. Já o aventureiro é uma nova adição à família.
Vale lembrar que esse novo Chevrolet Equinox será o último a combustão. A GM já revelou o Equinox EV, que é seu equivalente elétrico e que conviverá com o modelo a gasolina por alguns anos. Quando o tempo dessa nova geração chegar ao fim, a General Motors manterá apenas a variante elétrica.
Toque esportivo
Como já havia sido mostrado nas versões normais, o novo Equinox 2025 terá carroceria bem mais quadrada e parruda. Será o fim da semelhança com o Cruze, afinal, ele morreu. A dianteira é marcada pelo capô reto e bem marcado, que casa bem com a grade frontal quadrada e com os faróis divididos.
No Equinox RS, a barra cromada que divide a grade recebe acabamento escurecido, enquanto o logotipo passa a ser preto. A grade tem desenho interno diferenciado com frisos ondulados. Já a parte inferior do para-choque e as caixas de roda ganham acabamento preto brilhante, aplicado também nos retrovisores e rack de teto.
As rodas de liga-leve são diamantadas e são um ar mais esportivo ao modelo. Na traseira temos logotipo escurecido e acabamento em preto nos emblemas. A luz de ré centralizada é um destaque junto das saídas duplas de escape. Haverá opção de teto com pintura contrastante, mas que não está presente no modelo registrado.
Toque aventureiro
A inédita versão aventureira Activ traz toque off-road para o Equinox. O modelo conta com para-choque frontal exclusivo, onde a divisória da grade frontal cresce substancialmente e ganha acabamento preto que se integra com a parte inferior do para-choque.
A parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro têm detalhe em cinza para dar um ar mais parrudo ao SUV médio. Como no RS, o Equinox Activ tem retrovisores e e logotipos pretos. A versão aventureira terá tração nas quatro rodas, como indica o logotipo da patente.
Volta do 2.0 turbo?
Lá na China, o Chevrolet Equinox RS foi registrado com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 230 cv, uma versão menos potente que o atual motor, o qual rende 236 cv. Vale lembrar que nos EUA e, consequentemente, no Brasil, o motor 2.0 turbo foi descontinuado em favor do 1.5 quatro cilindros turbo, que está no modelo Activ.
O lançamento deve ocorrer ainda neste ano ou no começo do ano que vem na China e nos EUA. O Brasil só deve receber o novo Equinox em meados de 2024 ou só em 2025.
>>Chevrolet sobe preço de Onix, Onix Plus, Tracker, Spin e Equinox
>>Segredo: Chevrolet Equinox 2024 terá visual mais parrudo
>>Chevrolet Blazer SS vai atrasar e lançamento no Brasil será adiado