Um dos segmentos mais desejados do Brasil, a categoria das caminhonetes diesel é crescente e cada vez mais popular. Prova disso é que diversas montadoras apostam nesse nicho, mas, em geral, só com modelos médios. Por isso, selecionamos aqui as cinco caminhonetes diesel mais baratas do Brasil.
Para a disputa ser justa, modelos chassi-cabine não foram selecionados. Além disso, só se classificou uma picape por vez. Caso contrário, a lista seria feita só de Fiat Toro e Ram Rampage. Como a Ford não divulgou os preços das versões 2.0 turbo diesel da Ranger de nova geração, ela foi desclassificada. Até porque o modelo antigo é resto de estoque.
Fiat Toro Volcano – R$ 188.590
Com o título de mais barata entre as caminhonetes diesel à venda no Brasil, a Fiat Toro é a única com versões abaixo de R$ 200 mil. Especificamente na versão Volcano 2.0 turbo diesel, ela se classifica ao custar R$ 38.200 menos que a rival seguinte. A Toro ainda tem as versões Ranch e Ultra que custam, respectivamente, R$ 205.790 e R$ 206.890.
Toyota Hilux Cabine Simples – R$ 226.790
Apesar de sua proposta totalmente voltada ao trabalho, a Toyota Hilux Cabine Simples é a segunda mais barata das caminhonetes diesel à venda no Brasil. Ela conta com acabamento simples, visual sem a reestilização, câmbio manual, mas o mesmo motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel das demais versões.
Ram Rampage Rebel – R$ 239.990
Compartilhando com a Fiat Toro o 2.0 turbo diesel e a plataforma, a Ram Rampage entra para a lista logo na estreia. A versão classificada é a Rebel de entrada, que traz visual aventureiro, para-choques parcialmente sem pintura e pneu de uso misto. Dentre todos as caminhonetes diesel da lista é, de longe, a com melhor acabamento.
Mitsubishi L200 Triton GL – R$ 243.990
Apesar de ter duas portas a mais que a Hilux presente no top 5, a Mitsubishi L200 Triton GL também é voltada ao trabalho. Pensada para frotistas, ela tem rodas de aço, retrovisores e maçanetas sem pintura e interior bem espartano. O motor é o mesmo 2.4 quatro cilindros turbo diesel já usado pela Mitsubishi há um tempo.
Nissan Frontier S – R$ 245.090
Única versão da Nissan Frontier com motor turbo, já que as demais são biturbo, a S é pensada para o trabalho. Traz câmbio manual, ausência de pintura em maçanetas, retrovisores, além de grade frontal cinza e visual simplificado. Como a Triton GL, as rodas são de aço cinza e sem cobertura.
>>Efeito Ram Rampage: 5 carros com nomes que são cacofonias
>>5 caminhonetes que seriam ideais para o Brasil
>>Apenas 4 picapes vão ficar mais baratas com o corte de impostos dos carros