Os primeiros quinze dias de junho estão se mostrando uma verdadeira confusão entre os carros mais vendidos do Brasil. Ainda que a Fiat Strada siga como líder, todos os modelos das posições seguintes se mexeram. Mas, o mais impressionante, é que os Toyota Corolla Cross e Hilux, além do Honda HR-V, estão entre os mais vendidos do Brasil.
A segunda colocação, que foi do Volkswagen Polo em maio, ficou para o T-Cross, que avançou duas posições. Como resultado, temos o Polo em terceiro lugar e o T-Cross se mantendo como SUV mais vendido do Brasil. A briga familiar também atingiu os Chevrolet Onix e Tracker.
O hatch despencou do terceiro lugar para o sétimo, enquanto o SUV compacto da Chevrolet cresceu para a quarta colocação. O segmento ainda teve a representação do Honda HR-V, que estava ausente do top 10 há tempos e estacionou em um fortíssimo quinto lugar na parcial de junho.
Segundo dados da Fenabrave, o Hyundai Creta subiu duas posições no ranking, ao passo que a Fiat Toro cresceu uma colocação. Com a entrada de Honda HR-V, Toyota Corolla Cross e Toyota Hilux na lista dos modelos mais vendidos, os modelos Chevrolet Onix Plus, Fiat Argo e Jeep Compass foram expulsos do top 10.
Carros mais vendidos do Brasil na 1ª quinzena de junho
1. Fiat Strada – 3.671 unidades
2. Volkswagen T-Cross – 2.609 unidades
3. Volkswagen Polo – 2.352 unidades
4. Chevrolet Tracker – 2.289 unidades
5. Honda HR-V – 2.214 unidades
6. Hyundai Creta – 2.178 unidades
7. Chevrolet Onix – 1.895 unidades
8. Fiat Toro – 1.825 unidades
9. Toyota Hilux – 1.775 unidades
10. Toyota Corolla Cross – 1.771 unidades
>>Toyota quer lançar esportivo elétrico com câmbio manual e ronco no motor