Por muito pouco, a lista dos sedãs mais baratos à venda no Brasil escapou de ter um modelo acima de R$ 100 mil. Com preços subindo mais rápido que um foguete, o segmento está prestes a viver uma era em que até modelos 1.0 custarão mais do que seis dígitos. Enquanto isso não acontece, separamos os mais baratos do país.
Como a lista tem foco nos preços, alguns sedãs marcaram presença mais de uma vez. O maior exemplo disso é o Fiat Cronos que se classificou em quatro de suas sete versões. Outro a se apresentar em diversas variantes foi o Hyundai HB20S. De todos os sedãs, vale destacar, apenas um é automático.
1. Fiat Cronos 1.0 sem nome – R$ 84.790
Já que foi o mais presente entre todos os sedãs, nada mais justo que o Fiat Cronos abrir a lista. Como modelo três volumes mais barato do Brasil (por uma margem larga, diga-se de passagem), o Cronos de entrada é tão franciscano que nem nome possui. Usa motor 1.0 Firefly três cilindros de 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
2. Hyundai HB20S Comfort 1.0 – R$ 88.790
Exatos R$ 100 menos caro que o terceiro colocado (que já adianto, é o Fiat Cronos de novo) o Hyundai HB20S entra para a lista dos sedãs mais baratos do Brasil em segundo lugar. O modelo também traz motor 1.0 três cilindros, mas com 80 cv e 10,2 kgfm de torque. De todos os modelos, é o mais recente, já que foi reestilizado no ano passado.
3. Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 88.890
O Fiat Cronos Drive traz o mesmo conjunto mecânico da versão de entrada sem nome, mas conta com mais equipamentos. A variante de topo com motor 1.0 aspirado já traz central multimídia e itens como vidros elétricos nas quatro portas, banco com ajuste de altura e retrovisores com ajuste elétrico
4. Renault Logan Life 1.0 – R$ 91.090
Condenado ao esquecimento pela própria Renault, o Logan é comumente visto como carro de aplicativo e em locadoras. Traz motor 1.0 três cilindros aspirado de 82 cv e 10,5 kgfm de torque, sendo o segundo mais forte entre todos os sedãs da lista com motor 1.0 aspirado. O modelo deve sair de linha ainda neste ano em favor de um novo SUV compacto.
5. Fiat Cronos Drive 1.3 – R$ 93.990
E cá estamos com o Fiat Cronos novamente. Entre os sedãs mais baratos do Brasil, ele é o menos custoso com motor que não seja 1.0 aspirado. Nessa configuração Drive, o 1.3 quatro cilindros aspirado entrega 107 cv e 13,7 kgfm de torque e é ligado a uma transmissão manual de cinco marchas.
6. Hyundai HB20S Limited 1.0 – R$ 94.290
Com o mesmo 1.0 três cilindros de 80 cv e 10,2 kgfm de torque da versão de entrada Comfort, o HB20S Limited traz mais itens de série como único diferencial. Ele é um dos sedãs 1.0 aspirados mais caros do Brasil, mas também o menor entre todos eles, já que é baseado em um formato mais antigo dos sedãs.
7. Renault Logan Zen 1.0 – R$ 94.490
Segundo entre os sedãs 1.0 mais caros à venda no Brasil, o Logan Zen traz o mesmo conjunto do Life, mas alguns equipamentos a mais. Só essa versão tem central multimídia, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de ré e volante com ajuste de altura. Mas, vale lembrar, todo Logan tem luz diurna de LED e quatro airbags.
8. Chevrolet Onix Plus LT 1.0 – R$ 96.390
Com o título de mais caro entre os sedãs 1.0 aspirados à venda no Brasil, o Chevrolet Onix Plus também é o mais vendido de sua categoria. O modelo recentemente voltou a contar com Bluetooth como item de série, mas perdeu a roda de liga-leve, que antes era um equipamento presente.
9. Fiat Cronos S-Design 1.3 – R$ 97.980
Prometo, esse é o último Fiat Cronos presente nessa lista. A versão topo de linha com transmissão manual, a S-Design é a representante final do modelo que se consagrou como o mais barato entre os sedãs à venda no Brasil. Traz o mesmo motor 1.3 Firefly da versão Drive, mas conta com visual esportivo e itens a mais, como ar digital e chave presencial.
10. Toyota Yaris Sedã XL CVT – R$ 97.990
Entre todos os sedãs presentes na lista, o Toyota Yaris é o único automático da lista. Só ele e o Fiat Cronos Drive CVT possuem transmissão automática e custam menos de R$ 100 mil, vale destacar. O modelo japonês traz motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm de torque e não há versão manual para ele, vale lembrar.
>>Fiat Cronos Drive 1.0 é mais que um bom carro de Uber | Avaliação
>>Logan 1.0 aspirado chega a R$ 94.490 com aumento de preço
>>BYD lança hatch elétrico com tamanho e preço de Chevrolet Onix