O Mercedes-Benz Classe A reestilizado foi flagrado camuflado no Brasil. As fotos foram cedidas gentilmente pelo colega Renato Maia, do canal Falando de Carro, que está presente no YouTube e também no Instagram.
Nas imagens, é possível ver que o hatch conta com disfarces na dianteira e na traseira. Essas foram justamente as áreas que mudaram na reestilização feita no modelo em 2022, e que ainda não foram implementadas no carro vendido no Brasil, que segue com o visual original desta geração, que nasceu em 2018.
Na Europa, essa mudança no desenho estreou em outubro do ano passado. Porém, as diferenças são bastante discretas e passam despercebidas por olhares menos atentos. Os faróis ganharam um retrabalho nas luzes de LED nas laterais e a grade também mudou. Na traseira, um difusor de ar foi instalado no para-choque, e novas lanternas em LED completam a atualização.
Um novo pacote de rodas e algumas mudanças no interior também fazem parte do pacote de alterações estéticas. O volante foi atualizado e ficou mais parecido com os carros mais recentes da Mercedes-Benz, como o Classe C de nova geração. A MBUX, sistema de assistente de voz da marca, foi atualizado para a versão mais recente.
Eletrificação
No entanto, a maior mudança no Mercedes-Benz Classe A foi no conjunto mecânico. Um sistema híbrido-leve de 48V trabalha em conjunto com o motor a combustão nas versões convencionais e na AMG A35. No exterior, o hatch conta ainda com uma opção híbrida plug-in, mas que nunca foi oferecida no Brasil.
Atualmente, o Classe A hatch é vendido na versão A 250, por R$ 352.900, e nas esportivas A 35 4Matic de R$ 439.900 e A 45S 4Matic de R$ 574.900. Por enquanto, não há nenhuma informação de quando o modelo reestilizado estreia no país e quais versões serão importadas. Mas como o carro já roda camuflado nas estradas brasileiras, não deve demorar para que ele seja lançado.
>> BYD Tan vs Mercedes-Benz EQB: a briga dos SUVs elétricos | Comparativo
>> Mercedes-Benz EQB é um elétrico tradicionalista até demais | Avaliação