Ainda é cedo para cravar algo, mas os primeiros flagras divulgados pelos parceiros da página BF///MS da nova Chevrolet S10 2024 no Brasil indicam que um balde de água fria vem aí. Diferentemente do especulado, a caminhonete média brasileira pode não se unificar à sua prima Colorado. E para agravar a situação, a nova S10 vai mudar menos do que o esperado.
Quando a Chevrolet congelou o projeto de uma nova geração de Colorado e S10, a marca partiu para uma mudança menos pesada. A ideia, aplicada na Colorado americana, é aproveitar a base atual, mas mudar toda a carroceria. Contudo, parece que para o Brasil a situação será um pouco diferente.
O modelo flagrado exibia a mesma lateral da atual S10 podendo indicar duas coisas. Ou a caminhonete brasileira vai receber apenas uma reestilização profunda na dianteira e na traseira. Outra alternativa é que se trata de uma mula, afinal, a base será a mesma independentemente do que a GM planejou para o nosso mercado.
No modelo flagrado, a dianteira é completamente diferente da atual S10, com faróis bem mais altos e grade frontal filetada com desenho diferente. Já a traseira não parece ter mudado, visto que as lanternas são as mesmas da atual geração e que nunca mudaram, por mais que a S10 tenha sido reestilizada duas vezes.
A Chevrolet costuma fazer o desenvolvimento completo de seus carros no Campo de Provas de Cruz Alta e levá-los às ruas somente quando se aproxima do lançamento. Ou seja, as chances de que a S10 2024 seja apenas uma reestilização são maiores do que passar pela mudança que sua irmã americana passou.
>>Chevrolet Montana 2023 mira na Oroch e cutuca Toro | Impressões
>>Nova geração da Chevrolet S10 é lançada como Colorado 2023