Destaque

Volkswagen reforça que Polo Track é o novo Gol em teaser

Diferentemente de muitas marcas, a Volkswagen não nega seu legado e mostra que sim, o Polo Track é o novo Gol 

Volkswagen Polo Track [divulgação]
Volkswagen Polo Track [divulgação]

Sempre que uma montadora substitui um carro por outro, parece fazer questão de esquecer todo o legado do modelo antigo. São usados termos e ações que evoquem a modernidade do novo projeto em detrimento de um carro que tem um histórico e uma vida longa. Mas a Volkswagen resolveu fazer diferente com o Polo Track em relação ao Gol.

Desenvolvido no Brasil e especificamente para o nosso país, a versão de entrada do Polo é praticamente um modelo à parte. Além de ser produzido em uma fábrica diferente (Taubaté, enquanto o Polo normal é feito em São Bernardo), o Track tem como função ser usado sem dó como era com o Gol.

Por isso, a Volkswagen reforçou em seu teaser imagens do Polo Track rodando em superfícies ruins, buraqueira, terra batida e sem a menor dó. As imagens mostram a suspensão sendo castigada e o hatch compacto rodando em situações que dificilmente seu irmão gourmet não enfrentará – mas que o Gol vivia.

Para o teste ser completo de verdade, só faltou a Volkswagen instalar escadas no teto do Polo Track e usar sem dó no trânsito e em alta velocidade. Afinal, esse tipo de cena será bastante comum nos próximos meses, conforme o sucessor do Gol começar a trafegar nas ruas vestido para trabalho. 

Vale lembrar que o Volkswagen Polo Track será vendido no Brasil unicamente com motor 1.0 MPI três cilindros aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. Por ele, a VW pede R$ 79.990 e já vem equipado com kit dignidade composto por ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e sistema de som.

Volkswagen Polo Track [divulgação]
Volkswagen Polo Track [divulgação]
A lista de itens de série ainda agrega quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, entrada USB, luz diurna halógena, computador de bordo e travas elétricas. Em um segundo momento, o rádio passará a ser oferecido como opcional junto dos comandos de som no volante.

>>Volkswagen Polo Track 1st Edition reforça o jeito de novo Gol

>>Polo de baixo custo influenciará corte de custos no Gol SUV (246)

>>Existem cerca de 1.000 Gol 2023/2023, mas não feitos neste ano