Alguns meses depois da reestilização da família Classe A, o cupê de quatro portas CLA passa por intervenções estéticas e de tecnologia. Com passaporte carimbado para o Brasil pela Mercedes-Benz, o novo CLA 2023 traz eletrificação para quase toda a linha, novidades discretas no visual e mais tecnologia.
O visual pode até parecer que não mudou, mas há alterações nos detalhes. Os faróis ganharam novo desenho interno, com a luz de LED agora dividida em pequenos filetes. A grade frontal tem novo desenho, destacando a presença de pontos cromados nos CLA não AMG. Os esportivos seguem com a grade Panamericana com filetes verticais.
Na traseira, lanternas com desenho interno modificado e todo interior em vermelho. Os para-choques mudaram em todas as versões, adotando linhas mais esportivas e mais área em preto. Por dentro, o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas passa a ser de série em todas as variantes do Mercedes-Benz CLA.
Outra mudança está no volante, que passa a contar com couro Nappa e opção de aquecimento. A cabine traz agora elementos em carbono escuro, madeira marrom de poros abertos ou microfibra marrom. O sistema de som Burmester agora tem função Dolby Atmos. Há ainda nova câmera 360° e sistema de manutenção em faixa melhorado.
Como parte do processo de eletrificação, a Mercedes-Benz trouxe o sistema híbrido leve para o CLA 250 e também para o CLA 35 AMG. No modelo de entrada, o 2.0 quatro cilindros turbo agora entrega 221 cv e tem 13 cv extras providos somente pelo sistema elétrico que não empurra o carro, mas tira o esforço do quatro cilindros.
No CLA 35 AMG, esse mesmo 2.0 turbo sobe para 302 cv e agora conta também com o sistema híbrido-leve de 48V. A transmissão automatizada de dupla embreagem ganhou uma marcha a mais, totalizando oito. Por fim, o topo de linha CLA 45 AMG S agora tem 416 cv e torque elevado a 51 kgfm.
A nova linha 2023 do Mercedes-Benz CLA foi apresentada agora na Europa, mas ainda sem preço de venda divulgado. A chegada do modelo no Brasil deve ocorrer ainda em 2023, mas sem data específica.
>>Mercedes-Benz deve abandonar o nome EQ em breve
>>EQS AMG 53 é legítimo Mercedes-AMG mesmo elétrico? | Vídeo
>>Mercedes-Benz apresenta EQT como versão elétrica da Classe T