Já ficou claro que o brasileiro abraçou a transmissão automática. Prova disso é que, à exceção de Renault Kwid, Fiat Mobi e Volkswagen Saveiro, todos os carros vendidos no Brasil possuem versão automática ou como opção ou como única alternativa. Por isso, reunimos aqui os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil.
Fiat Argo Drive 1.3 CVT – R$ 90.990
De surpresa, a Fiat lançou o Argo com câmbio CVT no Brasil com foco no baixo custo e em se tornar o primeiro entre os carros automáticos mais baratos do Brasil. Ele traz motor 1.3 quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque pareado à transmissão automática do tipo CVT.
Toyota Yaris XL Live – R$ 94.690
Depois de subir o preço do Yaris no Brasil, a Toyota voltou atrás e reduziu a tabela de valores de seu modelo. Com isso, ele ficou mais barato que o Chevrolet Onix, mas não suficiente para se tornar o carro automático mais barato do Brasil. Tal qual o Argo, usa transmissão CVT, mas vem com motor 1.5 aspirado de 110 cv e 14,7 kgfm de torque.
Chevrolet Onix turbo sem nome AT – R$ 95.050
Apesar de ser uma versão sem nome, o Chevrolet Onix turbo automático de entrada é o modelo com transmissão automática tradicional mais barato do Brasil. Além de ser também o turbo automático com menor custo. Debaixo do capô reside um 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,3 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de seis marchas.
Toyota Yaris Sedã XL Live – R$ 96.490
O sedã automático mais barato do Brasil já foi o Fiat Cronos, mas agora esse título pertence ao Toyota Yaris Sedã. Na versão XL Live ele custa R$ 96.490 e traz o mesmo conjunto do hatch, constituído por motor 1.5 aspirado de 110 cv e 14,7 kgfm de torque ligado a uma transmissão CVT.
Citroën C3 1.6 Feel Pack AT – R$ 97.790
O projeto mais recente dessa turma, o Citroën C3 apresenta a versão Feel Pack como sua única automática. Por R$ 96.990 ele já foi o carro automático mais barato da Stellantis no Brasil, mas perdeu seu posto para o Argo CVT. Traz motor 1.6 de 120 cv e 15,7 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de seis marchas.
Fiat Cronos Drive 1.3 CVT – R$ 99.990
Quando o Fiat Cronos CVT foi lançado, ele carregou o título de carro automático mais barato do Brasil, mas agora é o sexto. Ele usa o mesmo conjunto do Argo, composto pelo motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque. O câmbio é o automático continuamente variável, CVT.
Nissan Versa Sense CVT – R$ 100.190
Primeiro carro a ultrapassar a barreira dos R$ 100 mil, o Nissan Versa Sense é o próximo da lista. Com foco em espaço interno e um belo visual, que será reestilizado neste ano, o Versa traz motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque ligado ao câmbio CVT.
Chevrolet Onix Plus turbo sem nome AT – R$ 100.550
O Chevrolet Onix Plus sem nome é o sedã turbo automático mais barato do Brasil. Traz motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,3 kgfm de torque. O câmbio automático tradicional tem seis marchas, ao contrário dos rivais que usam transmissão CVT.
Hyundai HB20 Comfort T-GDi – R$ 102.090
Próximo de fechar a lista, o Hyundai HB20 Comfort traz motor 1.0 três cilindros turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, sendo o mais potente de toda a lista. A transmissão é automática de seis marchas.
Volkswagen Polo TSI Comfortline – R$ 103.990
Recentemente renovado e com preços reduzidos, o Volkswagen Polo TSI marcou sua presença na lista com a versão intermediária Comfortline. Ele é o mais caro entre os carros automáticos mais baratos do Brasil ao atingir R$ 103.990. Só que traz motor 1.0 TSI três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm.
>>330 mil carros da Honda podem perder o espelho retrovisor
>>Europa desiste de proibir carros a combustão em 2035
>>Todos os carros terão bafômetro nos Estados Unidos em 2026