Vendas e Preços

Toyota Hilux vende mais que Fiat Toro e VW Saveiro despenca

Dupla da Fiat na liderança com Toro e Strada é quebrada pela forte acelerada da Toyota Hilux e pelo ressurgimento da Volkswagen Saveiro

Toyota Hilux Conquest [divulgação]
Toyota Hilux Conquest [divulgação]

Depois de muitos meses parado, o segmento de picapes e caminhonetes teve fortes movimentações em outubro e novembro. A liderança segue com folga na caçamba da Fiat Strada, mas o que acontece logo abaixo dela virou uma verdadeira guerra entre Volkswagen Saveiro, Fiat Toro e Toyota Hilux.

Durante todo o ano de 2022, a Fiat Toro foi a segunda picape mais vendida do país, números comprovados pela Fenabrave. Mas em outubro ela escorregou para a quarta colocação e deixou que a Volkswagen Saveiro assumisse seu posto. Já em novembro, a Toyota Hilux cresceu e estacionou em segundo e a Toro reagiu, empurrando a Saveiro para quarto.

Outro modelo que ganhou espaço em novembro foi a Renault Oroch. Ela subiu uma posição, mas vendeu menos unidades em relação a outubro. Essa subida no top 10 se deu por conta da Chevrolet S10, que vem perdendo espaço no mercado mês a mês. Prestes a ganhar uma nova geração, a Ford Ranger está cada vez mais perto da S10.

carros
Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok seguem exatamente no mesmo lugar que estavam no mês passado. Só que, dessa vez, a Frontier conseguiu romper a barreira das mil unidades vendidas, algo que não ocorreu em outubro. Entre as picapes grandes, a mais vendida do Brasil é a RAM 3500 com 304 unidades vendidas em novembro.

Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em novembro

1. Fiat Strada – 9.240 unidades
2. Toyota Hilux – 4.816 unidades
3. Fiat Toro – 3.473 unidades
4. Volkswagen Saveiro – 2.975 unidades
5. Renault Oroch – 1.410 unidades
6. Chevrolet S10 – 1.404 unidades
7. Ford Ranger – 1.284 unidades
8. Mitsubishi L200 Triton – 1.252 unidades
9. Nissan Frontier – 1.108 unidades
10. Volkswagen Amarok – 774 unidades

>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação

>>Oroch turbo 2023 é uma sopa de Renault contra Strada e Toro | Avaliação

>>Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação