Curiosidades

5 carros com nomes bizarramente gigantescos

Esses carros têm nomes tão enormes, tão gigantescos, que Dom Pedro ficaria invejado com o tamanho do documento deles

Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth branco em foto de frente com fundo e chão em cinza
Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]

Quando se tratam de nomes compridos, poucos superam Dom Pedro e Dom Pedro II, mas alguns carros até tentam. Mas é difícil competir com o primeiro rei do Brasil que se chamava Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. O de seu filho é tão grande quanto. 

Por isso, selecionamos aqui cinco carros com nomes tão gigantescos que Dom Pedro e Dom Pedro II se sentiriam confortáveis em recitar cada uma das palavras que compõem esses batismos quilométricos.

Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth

Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]
Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth [divulgação]

O mais recente representante dos nomes gigantescos é o Fiat Fastback em sua versão topo de linha Limited Edition Powered by Abarth. Sim, esse é o nome da variante mais cara do SUV cupê italiano. Não quiseram chamá-lo somente de Limited e ainda a Stellantis fez questão de dizer que ele é movido pela Abarth (Powered by Abarth) por causa do motor.

Land Rover Range Rover Autobiography Standard Wheelbase 

carros
Land Rover Range Rover Autobiography Standard Wheelbase  [divulgação]

Para o modelo mais caro e sofisticado da Land Rover, o nome mais longo possível é justo. Mas já foi pior, porque houve a versão SVAutobiography Black Long Wheel Base. Hoje, o Land Rover Range Rover se contenta com a versão Autobiography na configuração de entre-eixos curto (Standard Wheelbase) para compor seu batismo gigante.

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug In Hybrid

Tiggo 8 híbrido
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug In Hybrid [divulgação]

Ultimamente a CAOA Chery tem adquirido um gosto particular por nomes quilométricos, mas o caso do Tiggo 8 híbrido é ainda pior. A marca por si só já tem nome composto, assim como todos os seus SUVs. Mas o modelo eletrificado tem Pro e Plug In Hybrid em seu documento. E há outros casos enormes, como o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive.

Mercedes-Benz GLE 63 AMG S Coupé 4Matic+

carros
Mercedes-Benz GLE 63 AMG S Coupé 4Matic+ [divulgação]

As marcas alemãs de luxo têm nomes curtos para todos os seus carros, o problema é que elas gostam de especificar demais tudo que o carro contém e transformar em sopa de letrinhas. No caso do modelo acima, GLE Coupé é seu nome, 63 AMG S é a versão e 4Matic+ é o tipo de tração.

Audi Q5 Sportback eTFSI Performance Black S Tronic quattro

carros
Audi Q5 Sportback eTFSI Performance Black S Tronic quattro [Auto+ / João Brigato]

Seguindo o exemplo do GLC, a Audi fez o mesmo com seus modelos, mas ela vai além. No nome do Q5 Sportback vai o motor híbrido eTFSI, mas também a transmissão S Tronic e a tração quattro. Performance Black é só a versão do modelo e que está presente em quase todos os carros da Audi vendidos no Brasil.

>>Citroën C3 e outros 14 carros já tiraram zero no Latin NCAP

>>Esses são os 5 menores carros à venda no Brasil

>>Preço dos carros da BMW no Brasil disparam