Quem discorda que Lewis Hamilton é um dos maiores nomes da atualidade da Fórmula 1 realmente não vive a competição. Depois de um show no GP de São Paulo de 2021, onde levou a vitória e levantou a bandeira do Brasil ao estilo Ayrton Senna, Hamilton se tornou cidadão honorário brasileiro. Depois de virar brazuca, o heptacampeão de Fórmula 1 recebeu uma nova homenagem em escola, em São Paulo (SP).
A homenagem foi desenhada por Eduardo Kobra, renomado artista plástico e muito conhecido por seus grafites e murais. É dele um dos murais que prestam homenagem à Ayrton Senna, no circuito de Interlagos. Agora, Kobra prestou uma homenagem com um novo mural, dedicado à Lewis Hamilton.
O piloto da Mercedes ganhou um mural na escola estadual Lasar Segall, por conta da parceria firmada pelo Instituto Ayrton Senna e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Hamilton visitou a escola para receber a homenagem e assinou a obra de Kobra, também com grafite.
“Então, é preciso acreditar em si mesmo para poder ser tudo o que quiser. Hoje, vejo que a educação é realmente essencial para aumentar as nossas oportunidades de futuro. Ela é a ferramenta capaz de expandir nossas mentes e nos fazer acreditar que podemos conquistar tudo o que quisermos”, destacou Lewis Hamilton durante conversa com 350 estudantes da escola.
“Kobra e Hamilton, são personalidades que dão o exemplo de determinação. Ambos são de origem humilde e persistiram para realizarem seus sonhos. Eles acreditam que a educação pode mudar o mundo, assim como o Instituto”, disse o Instituto Ayrton Senna em nota.
Lewis Hamilton está no Brasil para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que ocorre neste final de semana. O piloto está há mais tempo no Brasil, por conta da condecoração no Senado Federal, de cidadão honorário brasileiro. Apesar da Mercedes não estar no seu melhor momento, Hamilton é um dos pilotos mais queridos pelo público brasileiro.
>>Red Bull prepara carro de 1.100 cv com tecnologia de Fórmula 1