Ver Ayrton Senna ganhando corridas em Interlagos é uma das imagens mais bonitas que um entusiasta das quatro rodas nascido neste país pode ver. Agora, no fim de semana em que acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, em Interlagos, a McLaren conseguiu alcançar um novo recorde no circuito. E não, não foi com um carro de Fórmula 1.
Foi nada mais, nada menos, com o emocional McLaren Senna. O esportivo andou os 4.309 quilômetros do Autódromo José Carlos Pace sendo guiado por Ricardo Maurício, que é piloto profissional. A quebra de recorde foi promovida por um evento realizado pela UK Motors Academy Porto Seguros.
A UK Motors, vale ressaltar, é a importadora de marcas inglesas como a McLaren e a Aston Martin. Em Interlagos, o Senna conseguiu cumprir uma volta em 1 minuto, 37 segundos e 856 milésimos. “Foi sensacional! Já haviam me falado que o carro era muito emocionante de pilotar e isso se comprovou na pista. É muito potente, com torque e aceleração muito fortes”, disse Maurício.
Para a quebra de recorde, o piloto deu 25 voltas no circuito. Já nas primeiras tentativas, Maurício e o cupê quebraram o recorde anterior. A volta recorde foi registrada na 6º tentativa. É do Senna também o recorde no International Raceway, no estado de Virgínia e em Laguna Seca, Califórnia, ambos nos Estados Unidos. Além disso, o recorde do Senna também está em Hockenheim, Alemanha, e Sachsenring, também na Alemanha.
O Senna é equipado com motor 4.0 V8 biturbo que entrega 800 cv e 81,6 kgfm de torque. Ele usa um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Segundo a McLaren, ele acelera em apenas 2,8 segundos e chega à velocidade máxima de 335 km/h. A unidade pilotada por Mauricio em Interlagos é uma das quatro importadas oficialmente ao Brasil pela UK Motors.
>>McLaren vai trocar Ricciardo por Piastri para 2023
>>BMW pode voltar à F1 em parceria com a McLaren
>>McLaren apresenta spin-off do Speedtail chamada Albert nos EUA