Com o fim de linha do Honda WR-V no início deste ano no Brasil, por conta do Proconve L7, a Honda confirmou que não vai apostar num substituto. O motivo é que a nova geração do HR-V passou a ser equipado com motor 1.5 aspirado e substituiu não só as versões mais simples do HR-V anterior, como também o WR-V. No entanto, no sudoeste asiático, o WR-V pode ganhar uma nova geração.
O SUV está previsto para ser apresentado amanhã, 2 de novembro, na Indonésia. Ainda não é certo que o batismo seja WR-V, mas existe chances do nome ser mantido. Ele será baseado no SUV RS Concept, apresentado no ano passado no Salão do Automóvel de Jacarta, na Indonésia. A nova geração enfim ganhará identidade própria, tendo um design feito especificamente para ele.
Na dianteira, ele mostra faróis com iluminação diurna DRL em LED em C e tem um friso lateral que nasce nos faróis. Estes, ainda serão conectados com a grade dianteira. Nas laterais, o desenho deve ser bem simples. As janelas recebem um desenho diferente dos modelos da linha de compactos da Honda.
Há ainda um friso que parece chegar até a porta traseira. Na traseira, ele terá lanternas que invadem a tampa do porta-malas. O teto possui outra opção de cor, sendo pintado em preto. No interior, o SUV deve lembrar bastante o desenho do City, enquanto o espaço interno pode ser próximo ao da linha City.
WR-V híbrido?
Na mecânica, é esperado que ele venha com motor 1.5 aspirado que desenvolve 121 cv de potência, junto a um câmbio automático CVT. Não se descarta que tenha, futuramente, uma opção de motor e:HEV. Esse motor é basicamente o mesmo motor que o City usa em alguns mercados. Este desenvolve 109 cv e 25,5 kgfm de torque do motor elétrico junto de um motor 1.5 de 98 cv e 12,8 kgfm de torque a combustão.
>>A Honda adia lançamento do Civic e terá 4 novidades em 2023
>>Honda ZR-V deve ser vendido em pelo menos 2 versões no Brasil