Destaque

Ford apresenta um novo motor 6.8 V8 de 411 cv na Super Duty

Recém apresentada nova geração da picape da Ford passa a ser equipada com um novo motor a gasolina que nasce a partir de um 7.3 V8

Super Duty [divulgação]
Super Duty [divulgação]

A Ford apresentou recentemente a nova geração da Super Duty nos Estados Unidos, como você acompanhou aqui no Auto+. A Ford revelou mais informações da picape, que passa a ser equipada com uma nova opção de motor, o 6.8 V8 a gasolina. O motor nasce a partir do Godzilla, que originalmente é um 7.3 V8. Agora, a chegada do novo 6.8 V8 faz a picape ter um conjunto que desenvolve 405 cv e 61,5 kgfm de torque.

O novo motor substituiu o antigo 6.2 V8 que entregava 390 cv e 59,3 kgfm de torque, ou seja, o aumento da cilindrada não representa um ganho muito grande de potência. O motor Godzilla, de quem o 6.8 origina, por exemplo, entrega 436 cv e 67,0 kgfm de torque. Junto ao novo 6.8, a Ford vai oferecer o 6.7 Power Stroke diesel de 482 cv e 145,0 kgfm de toque, ambos, associados a um câmbio automático de 10 marchas.

Lançada em setembro, a Ford ainda não tinha revelado dados dos motores que a picape usaria. A nova geração da Super Duty, que integra a F-250 e a F-350, ganhou um novo design. A picape se destaca por trazer faróis Full-LED em C, com dois projetores. Além disso, a picape passa a ter um novo desenho para a grade dianteira, com barras cromadas.

Super Duty [divulgação]
Super Duty [divulgação]
O para-choque também é novo e recebe faróis de neblina nas extremidades. De lateral, a picape se destaca pelos retrovisores bem grandes. Nas laterais da caçamba, há degraus (assim como no para-choque traseiro), e a traseira também não muda muito. As lanternas são verticais e as versões mais caras contam com uma faixa prateada.

No interior, a picape se destaca por trazer linhas que são evolutivas. Ela se destaca por trazer uma central multimídia com tela de 12 polegadas, vertical, com quadro de instrumentos com tela que varia de 8 ou 12 polegadas. Há ganhos em tecnologia como carregador por indução. Nos EUA, as vendas começam em 2023 e os preços partem de US$ 43.970.

Super Duty [divulgação]
Super Duty [divulgação]

>>Ford comemora marco de 1 milhão de Rangers feitas na Argentina

>>Ford Escape muda de visual antes de chegar ao Brasil

>>Ford vai matar o Fiesta de vez em 2023