Se o segmento de SUVs compactos hoje domina o mercado, o de médios é a próxima sensação. Muitos consumidores hoje migram de sedãs médios para os SUVs em busca de mais conforto e espaço. Para ajudar naqueles que querem economizar uns trocados, listamos aqui os 5 SUVs médios mais baratos do Brasil.
Para deixar a disputa mais justa, somente a versão mais barata de cada modelo pode entrar no ranking.
-
JAC T60 Pack 2 – R$ 148.990
Único dos SUVs médios a custar menos de R$ 150 mil, o JAC T60 vende menos que seu irmão elétrico E-JS4. Traz motor 1.5 quatro cilindros turbo de 168 cv e 21,4 kgfm de torque pareado a uma transmissão CVT. De todos os modelos da lista, é o único que não é produzido no Brasil ou na Argentina. Se destaca pelo amplo espaço interno.
-
Toyota Corolla Cross XR – R$ 158.790
Dentro do trio de ouro dos SUVs médios, o Toyota Corolla Cross é o mais barato. A versão de entrada XR vem equipada com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque. De todas as versões, é o único que não tem faróis com projetores e a lanterna traseira é diferente. Mas, como em todo Toyota de passeio, a transmissão é CVT.
-
Jeep Compass Sport – R$ 171.990
Mais vendido entre todos os SUVs médios no Brasil há anos, o Jeep Compass Sport já deixou de ser uma versão basicona de entrada há muito tempo. Contudo, seu buraco de preço para o Corolla Cross é bem forte. Traz debaixo do capô um motor 1.3 quatro cilindros turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque – é o mais potente e com mais torque do top 5. Câmbio é automático de seis marchas.
-
Volkswagen Taos Comfortline – R$ 178.020
Injustiçado pro vender bem menos que seus concorrentes, o Volkswagen Taos Comfortline aposta no custo-benefício forte, ainda que peça o valor de um Corolla Cross intermediário. Ele vem equipado com o já conhecido 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas, tal qual o Compass.
-
Mitsubishi Eclipse Cross GLS – R$ 190.990
Dentre todos os SUVs médios da lista, o Eclipse Cross é o único com pegada visual mais esportiva – quase um SUV cupê. Partilhando da estratégia de seus rivais ocidentais, conta com transmissão CVT. O motor, contudo, é um 1.5 quatro cilindros turbo de 165 cv e 25,5 kgfm de torque. Ele e o JAC são os únicos não flex da lista.
>>Hyundai Tucson parou no tempo. Mas o SUV ainda é o sonho da classe média?
>>Tesla Model Y pode ser um dos 5 carros mais vendidos do mundo