Mesmo depois da redução do IPI no Brasil, a Toyota subiu a tabela de preços de seus dois principais produtos no país: Corolla e Corolla Cross. A mudança de valores fez com que o SUV não tenha mais versões híbrida por menos de R$ 200 mil. Já a versão sedã já tem uma variante acima dos R$ 190 mil.
No sedã os aumentos foram expressivos, sendo mais intensos conforme a versão. A variante de entrada GLI subiu R$ 1.000, partindo agora de R$ 147.790. Com isso, o Corolla se aproxima de não ter mais nenhuma opção abaixo de R$ 150 mil. Subindo para a XEi, a Toyota reajustou o preço em R$ 1.100.
Já as versões Altis Premium e GR-S foram reajustadas em R$ 1.200, ao passo que a Altis Hybrid e a Altis Premium Hybrid encareceram R$ 1.300. Vale lembrar que o sedã conta com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a uma transmissão CVT com dez marchas simuladas nas versões GLi, XEi, Altis Premium e GR-S.
Já as versões Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid utilizam um conjunto eletrificado. Ele é composto por um motor 1.8 quatro cilindros flex de 101 cv ligado a um motor elétrico de 72 cv. Conjuntamente entregam até 122 cv, mas o torque oficial não é divulgado. A transmissão CVT não tem marchas simuladas, nesse caso.
Toyota Corolla: preços e versões
GLi – R$ 147.790
XEi – R$ 154.290
Altis Premium – 177.190
GR-S – R$ 176.590
Altis Hybrid – R$ 182.090
Altis Premium Hybrid – R$ 191.790
Passando por reajustes semelhantes aos do sedã, o Toyota Corolla Cross agora parte de R$ 157.690 por conta do reajuste de R$ 1.100 na versão de entrada XR. A XRE encareceu R$ 1.200, enquanto a esportivada GR-S está R$ 1.300 mais cara. Nas versões híbridas XRV e XRX, o reajuste foi de R$ 1.400 e R$ 1.500, respectivamente.
Vale lembrar que o SUV médio da Toyota traz motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a uma transmissão CVT com dez marchas simuladas nas versões XR, XRE e GR-S.
Já as versões XRV Hybrid e XRX Hybrid são híbridas. O conjunto eletrificado é composto por um motor 1.8 quatro cilindros flex de 101 cv ligado a um motor elétrico de 72 cv. Entregam até 122 cv combinado, mas o torque não é divulgado pela Toyota. A transmissão CVT não tem marchas simuladas, nesse caso.
Toyota Corolla Cross: preços e versões
XR – R$ 157.690
XRE – R$ 173.190
GR-S – R$ 191.690
XRV Hybrid – R$ 200.290
XRX Hybrid – R$ 208.390
>>Honda Civic Type R será mais potente que o GR Corolla no Brasil
>>Novo SUV híbrido flex da Toyota será anunciado ainda em 2022
>>Toyota prepara rival do Renault Kwid E-Tech com ajuda da Suzuki