Destaque

Segredo: Mitsubishi estuda Outlander e Eclipse Cross híbridos no Brasil

Eletrificação é inevitável, garante a Mitsubishi, por isso Eclipse Cross e Outlander podem virar híbridos no Brasil

Mitsubishi Outlander [divulgação]
Mitsubishi Outlander [divulgação]

A renovação do Eclipse Cross no Brasil marca um novo pontapé da Mitsubishi no país. Além de voltar a investir fortemente em novos esportes com seus carros, a Mit também terá novidades eletrificadas por aqui. Tida como inevitável por executivos da marca que conversaram com o Auti+, a venda de carros híbridos pode começar com Eclipse Cross e Outlander.

Apresentado no final do ano passado, o novo Mitsubishi Outlander tem sido muito bem recebido no mercado norte-americano e já prepara as malas para o Brasil. O atual modelo é resto de estoque e deve sobreviver por pouco mais tempo. Assim como acontecia antes, ele seguirá importado, mas subirá de nível na nova geração.

Maior, mais refinado e agora com plataforma compartilhada com Renault e Nissan, o Outlander trocou o motor 2.0 atualmente oferecido por aqui por um 2.4 híbrido. O quatro cilindros de 131 cv é ligado a dois motores elétricos, um na dianteira com 113 cv e um na traseira com 134 cv. Segundo a marca, são 87 km com autonomia elétrica.

Mitsubishi Outlander [divulgação]
Mitsubishi Outlander [divulgação]
É exatamente o mesmo conjunto mecânico usado pelo Eclipse Cross híbrido. Ou seja, caso a Mitsubishi decida tropicalizar um dos dois modelos, o motor já estará preparado para receber o outro. É muito provável que a marca japonesa importe os dois para o Brasil a fim de ampliar sua gama eletrificada e justificar o Outlander no país com preço bem mais alto.

O lançamento, contudo, ainda não foi definido e nem quando acontecerá. Executivos ligados a marca afirmam apenas que o Outlander está em estudos e que o Eclipse Cross híbrido é possibilidade, já que a eletrificação da marca é inevitável e apenas uma questão de tempo. Resta saber como será a relação entre a HPE, representante da Mit e a Aliança Renault-Nissan no Brasil.

Eclipse Cross 2023
Mitsubishi Eclipse Cross 2023 [divulgação]

>>Mitsubishi terá novo hatch compacto, mas que não é o que parece

>>Eclipse Cross 2023 perde traseira polêmica com novo visual

>>Mitsubishi L200 ganha versão rebaixada com pintura da Polícia de SP