A Shelby American tem o costume de sempre aperfeiçoar o que já é bom, neste caso, a Ford F-150 Raptor, que tem proposta de picape todo terreno. Dessa vez, a preparadora americana criou para a linha 2018 da picape a Baja Raptor, que traz visual ainda mais invocado e motor mais potente.
Entre as mudanças propostas pela Shelby, está a suspensão elevada em 7,5 cm pela Fox Racing, para-choques remodelados com maiores ângulos de entrada e saída, capô com nova tomada de ar e rodas de 18 polegadas calçadas com pneus BFGoodrich KM2 de 35 polegadas. O conjunto é formado ainda por luzes auxiliares de led, estribos retráteis e caçamba com dois estepes para finalizar o “ar de carro de rali”. Configurações para enfrentar qualquer tipo de terreno, de neve a lama.
Shelby Baja Raptor (divulgação)Já na parte de dentro as mudanças são mais sutis, com bancos de couro e tapetes personalizados com logo da versão, apliques de fibra de carbono no console central e nas saídas de ar e uma plaqueta numerada no painel — pois apenas 500 unidades serão produzidas.
A força da Shelby Baja Raptor vem do motor Ecoboost V6 turbo de 3,5 litros, que passa dos 450 cv originais para 525 cv após modificações, enquanto o torque salta de 70,5 kgfm para 84,4 kgfm. O conjunto é atrelado a caixa automática de dez marchas e tração integral.
Para converter a F-150 Raptor 2018 numa Shelby Baja, o custo será de US$ 49,3 mil caso o dono ceda a picape. O valor para adquirir a picape já convertida passa a US$ 117.460.
Veja mais:
>> Shelby F-150 Super Snake: picape com alma de Mustang
>> Ford Ranger Raptor chega em 2018
>> VW Amarok Aventura Exclusive: 258 cv para peitar Classe X