Recentemente a Toyota Argentina anunciou a ampliação da linha de produção da Hilux na planta de Zárate. Isso tornou o local o segundo maior produtor de Hilux e SW4 do mundo. Mas a planta hermana também terá uma grande novidade em breve: a Toyota Hilux Hybrid.
A Toyota já prometeu que lançará versões eletrificadas de todos os seus carros no futuro, isso inclui os utilitários. Era questão de tempo até que Hilux e SW4 ganhassem variantes híbridas. Mas o mais importante é que, com a fabricação no país vizinho, a vinda dos modelos para o Brasil é praticamente garantida.
Em entrevista ao site 16 Válvulas, Diego Prato, diretor de comunicações da marca, afirmou que “a Hilux híbrida continua seu processo de desenvolvimento e esperamos produzi-la em Zárate em breve”.
Ainda pouco se sabe sobre a mecânica que a Hilux Hybrid utilizará. O mais cotado é um conjunto ainda inédito composto por motor 4 cilindros turbo diesel conectado a um ou dois motores elétricos. Esse sistema vai estrar no Land Cruiser e depois migrar para modelos menores.
Por falar em Land Cruiser, a plataforma TNGA-F de chassi sob cabine que estreou no SUV grande já está em uso na picape grande Tundra e migrará para a Hilux e para o SW4. Com lançamento esperado para 2024, a nova geração dessa importantíssima dupla da Toyota já virá pronta para o futuro parcialmente eletrificado.
>>Suzuki planeja Swift Cross para 2024: tendência da Toyota?
>>Concessionária Toyota vende RAV4 a meio milhão por motivo questionável