Produzido desde 2009, o Nissan 370Z basicamente permanece com as mesmas linhas clássicas cheias de vincos, capô longo e cabine recuada – ou seja, até já pode ser considerado um clássico. Apesar disso, a marca japonesa ainda não acha que seja hora de uma nova geração e apresentou a linha 2018 nos Estados Unidos, com novidades discretas.
Visualmente, as mudanças no cupê são pouco notáveis e abrangem apenas maçanetas pretas nas portas, novas rodas de liga leve de 19 polegadas e para-choque traseiro com difusor de ar preto. Além disso, há a nova cor vermelha para a carroceria do esportivo, além de faróis e lanternas escurecidas.
Nissan 370Z (divulgação)Na contramão da onda do downsizing (para a alegria dos entusiastas), o 370Z mantém sob o capô o motor V6 3.7 de 328 cv que manda sua força para as rodas traseiras – configuração que o mantém como um dos “queridinhos” no mundo do drift. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete velocidades.
Por falar em câmbio, a versão manual adota uma nova embreagem desenvolvida pela Exedy, que promete menor esforço ao pisar no pedal e maior precisão nas trocas de marchas.
Nissan 370Z (divulgação)Na cabine, a única novidade fica por conta da central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, que tem navegador GPS e DVD player, podendo ser equipada opcionalmente com câmera de ré.
Por enquanto, na há previsão do 370Z Roadster e 370Z Nismo incluírem as novidades da linha 2018 da versão padrão.
Veja mais:
>> K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos