No atual portfólio do Peugeot 208, a versão Allure T200 se encaixa logo abaixo da GT T200, que é a topo de linha. O 208 Allure é a primeira versão do hatch compacto francês a trazer o motor 1.0 turbo T200 Flex. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Além disso, trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT.
Leia mais:
- Auto+ Podcast – SUV já encheu o saco? E que carro merecia uma segunda chance?
- Mercedes CLA elétrico pode chegar a 750 km de autonomia
Para quem estiver interessado, o Peugeot 208 Allure T200 é oferecido na tabela oficial por R$ 110.990. Porém, a marca francesa montou um estoque especial e está ofertando essa variante com desconto em seu configurador online. Assim sendo, separe o papel e a caneta para anotar quem o 208 Allure T200 pode ter como rival direto ou indireto.
Volkswagen Virtus Sense MT – R$ 103.990
Em primeiro lugar temos o sedã compacto alemão. Ele é indicado caso você precise de amplo espaço interno e porta-malas de 521 litros. O Virtus mais barato traz motor 1.0 turbo flex de 116 cv e que trabalha com câmbio manual. Seis airbags, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade e mais itens se destacam. Porém, essa versão é mais voltada ao público PcD.
Renault Kardian Evolution MT – R$ 106.990
Já em segundo lugar temos um SUV compacto. Ele não é rival direto do Peugeot 208 Allure T200, mas sai mais em conta. Aqui, o Kardian tem o motor 1.0 turbo flex de 125 cv e 22,4 kgfm. Câmbio manual de seis marchas, piloto automático, limitador de velocidade, central multimídia, sensor de estacionamento, faróis de LED, entre outros equipamentos.
Fiat Strada Freedom cabine plus 1.3 MT – R$ 112.990
Fechando o pódio e estacionada em terceiro lugar, está a segunda versão da Strada. A caminhonete compacta não é rival do 208 Allure T200 e custa um pouco mais. Tem motor 1.3 Firefly aspirado de 107 cv, câmbio manual, capota marítima, protetor de cárter, ar-condicionado, dois airbags e mais itens. Aliás, a capacidade de carga é de 720 kg ou 1.354 litros.
Hyundai HB20 hatch Comfort Plus Tech TGDI AT – R$ 111.990
Finalmente o Peugeot 208 Allure T200 achou um rival direto. Aqui, o HB20 quase topo de linha é o primeiro indicado da lista a ter câmbio automático. Motor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm, transmissão automática de seis marchas, freios ABS com EBD, Isofix, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 16 polegadas cinza e mais itens se destacam.*
Toyota Yaris sedã XS CVT – R$ 117.790
Por fim, o Yaris sedã intermediários sai mais caro do que o 208 Allure. Todavia, traz motor 1.5 aspirado flex de 110 cv, câmbio automático do tipo CVT, renome da marca, amplo espaço interno e porta-malas de 473 litros. Tem ainda sete airbags, faróis halógenos, central multimídia, alerta de saída de faixa e mais equipamentos de fábrica.
*A imagem é meramente ilustrativa.
Entre o Peugeot 208 Allure T200 CVT e os carros listados, qual você escolheria? Conte nos comentários
- Auto+ Podcast – SUV já encheu o saco? E que carro merecia uma segunda chance?
- Mercedes CLA elétrico pode chegar a 750 km de autonomia
- Somente a China terá o verdadeiro substituto do Audi A4
- Abarth terá somente veículos elétricos; entenda