Ele vai ficar mais caro

GWM vai reposicionar o Ora 03 no Brasil em 2025

Mudança de patamar do GWM Ora 03 no Brasil também fará com que ele deixe de vir da China e fique mais caro

GWM Ora 03 Skin vermelho em um estacionamento com a cidade ao fundo
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Depois de um ano no mercado, o GWM Ora 03 vai mudar de posição. Ao invés de tentar brigar por preço com o BYD Dolphin, o elétrico chinês vai se apoiar na imagem mais sofisticada que tem para cobrar mais caro. Contudo, o GWM Ora 03 2025 terá novos equipamentos e até uma nova origem.



Segundo fontes ligadas à rede de concessionários da marca, em 2025, o GWM Ora 03 deixará de vir somente da China para ser importado também da Tailândia. Essa mudança se deve por conta da redução do volume feito no país original da Great Wall e também o maior nível de sofisticação dos modelos tailandeses.

A partir de 2025, as versões Skin e GT terão mais itens de série e um reposicionamento de preço, ficando ambas mais caras. Teto solar deve passar a figurar como item de série até para a versão de entrada, que também terá novos equipamentos. Como o acabamento já é bom, a GWM não deve mexer.

GWM Ora 03 Skin vermelho em um estacionamento com a cidade ao fundo
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Entretanto, a marca pode oferecer novas opções de cores e combinações de materiais. Ter opção de cor interna preta ou mais discreta é uma demanda antiga dos consumidores, que deve ser atendida no Ora 03 2025. Afinal, na versão Skin, o interior sempre tem material combinando com a cor externa, criando elementos exóticos como vermelho com interior vermelho.

Questão de vendas

Mesmo custando o mesmo preço do BYD Dolphin, o GWM Ora 03 vende bem menos do que o rival. No acumulado do ano de janeiro a outubro, foram emplacados 5.272 Ora 03 contra 13.835 Dolphin. A discrepância não se deve ao preço, que é idêntico nos dois, mas pela maior popularidade do BYD. Dados são da Fenabrave.

interior vermelho do GWM Ora 03 Skin
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Como a BYD tem mais concessionárias que a GWM e o Dolphin é menos exótico que o Ora 03, a Great Wall vai buscar o reposicionamento de mercado frisando o acabamento luxuoso e lista de itens de série expandida. É uma tentativa de aumentar a lucratividade do modelo, visto que volume não foi algo atingido para lucrar suficientemente.

Mudanças mecânicas?

A parte mecânica não vai mudar, afinal, o GWM Ora 03 2025 deve manter o que há hoje. Afinal, ele já conta com o motor mais potente e a maior capacidade de bateria dentre todas as oferecidas no mundo. São 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A autonomia é de 232 km segundo o INMETRO, que é sempre pessimista em suas marcações.

Vale lembrar que, hoje, o GWM Ora 03 é vendido na versão Skin por R$ 150.000, enquanto a GT sai por R$ 187.000. Com o reposicionamento visando sofisticar a imagem do modelo e o imposto mais alto, é bem provável que a linha 2025 tenha a variante topo de linha beliscando ou passando dos R$ 200 mil.

GWM Ora 03
GWM Ora 03 GT Approve [Divulgação]

Você acha que o reposicionamento do GWM Ora 03 fará bem às vendas do modelo ou ele seguirá como um carro de nicho? Conte nos comentários.