De viaturas a estrelas do cinema!

5 carros mais norte-americanos de todos os tempos

Alguns carros são símbolos da cultura norte-americana, e selecionamos cinco modelos que representam bem os Estados Unidos. Confira

Lincoln Continental 1969 foi um dos carros símbolos dos Estados Unidos e na foto parado em frente da Casa Branca
Lincoln Continental 1969 [Divulgação]

Eventos grandiosos, música country, baseball, basquete, ovos com bacon e patriotismo são algumas das grandes características enraizadas na cultura norte-americana. Para os apaixonados por carros, os Estados Unidos são um prato cheio, seja pelos SUVs, sedãs ou pelas caminhonetes com rodagem dupla, além das motocicletas que percorrem as highways.



Embora seja uma cultura distinta da brasileira, ela é capaz de deixar qualquer aficionado por carros ou ávido por preparação com vontade de fazer as malas e visitar o país, que está a aproximadamente 8.300 quilômetros de distância entre São Paulo e Los Angeles, onde foram filmadas as cenas do primeiro “Velozes e Furiosos” de 2001.

Ford Crown Victoria

Ford Crown Victoria é um dos carros símbolos dos Estados Unidos e a viatura policial policial está parada de frente na estrada
Ford Crown Victoria [Divulgação]

O Ford Crown Victoria é um dos carros símbolos da cultura norte-americana, conhecido por seu uso como viatura de polícia e táxi, especialmente em Nova York. A carroceria, com mais de cinco metros de comprimento e quase três metros de entre-eixos, transmite uma cabine espaçosa tanto para quem viaja nos bancos dianteiros quanto espaço para as pernas de quem vai acomodado atrás.

Tudo isso, somado ao motor V8 naturalmente aspirado, o tornaram icônico e um rival para o Chevrolet Caprice. A Ford decidiu encerrar a produção do Crown Vic em 11 de janeiro de 2021.

Chevrolet Suburban

Chevrolet Suburban RST prata estacionada de frente no asfalto com montanhas ao fundo
Chevrolet Suburban RST (Divulgação)

O Chevrolet Corvette é um dos modelos mais emblemáticos da indústria, mas o Chevrolet Suburban também representa os EUA. Lançado em 1935, o Suburban se tornou um símbolo norte-americano com aparições em diversos filmes e seriados, além de servir às forças policiais e ao governo, oferecendo versatilidade, robustez, muito espaço na cabine e durabilidade, sendo constantemente visto em vídeos de perseguições nos Estados Unidos.

Jeep Wrangler

Jeep Wrangler é um dos carros símbolos dos Estados Unidos e o modelo 2025 azul está parado em cima de uma montanha com lago ao fundo
Jeep Wrangler 2025 [Divulgação]

Quem já viajou aos EUA certamente encontrou um Jeep Wrangler sendo guiado sem teto e portas. Além de sua valentia off-road, o Jeep Wrangler tem profundas raízes na história militar norte-americana da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), sendo o modelo original Willys MB criado para o exército norte-americano em 1941. No Brasil, o Wrangler Rubicon custa a partir de R$ 499.990.

Lincoln Continental

Lincoln Continental 1969 foi um dos carros símbolos dos Estados Unidos e na foto parado em frente da Casa Branca
Lincoln Continental 1969 [Divulgação]

O Lincoln Continental foi a escolha de muitos presidentes norte-americanos, como Dwight D. Eisenhower e Lyndon B. Johnson, e é o carro em que John F. Kennedy foi assassinado em 1963. Representando prosperidade e sucesso, a quarta geração (1961-1969) com suas portas suicidas é uma das mais emblemáticas, enquanto a sétima geração (1970-1979) ofereceu o máximo de luxo e requinte.

Cadillac Eldorado

Cadillac Eldorado Biarritz 1959 [Divulgação]

O Cadillac Eldorado, lançado em 1953, é considerado um símbolo da cultura norte-americana, sendo o primeiro carro de produção em massa com tração dianteira. Chamados carinhosamente de Caddies ou Caddys, os modelos da marca são associados a estrelas da música e do cinema.

Entre eles, Elvis Presley (1935-1977), Frank Sinatra (1915-1998) e Marilyn Monroe (1926-1962). O Eldorado se destacou não apenas pelo seu luxo e inovação, mas também pelas linhas elegantes do Eldorado Biarritz 1959, um dos mais belos carros já desenhados.

Qual carro você considera um símbolo da indústria norte-americana? Escreva a sua opinião nos comentários!