Eventos grandiosos, música country, baseball, basquete, ovos com bacon e patriotismo são algumas das grandes características enraizadas na cultura norte-americana. Para os apaixonados por carros, os Estados Unidos são um prato cheio, seja pelos SUVs, sedãs ou pelas caminhonetes com rodagem dupla, além das motocicletas que percorrem as highways.
- Triton 2025 está à venda perto do Brasil e traz versão Katana
- Bomba: Jeep Compass 2026 perderá duas versões no Brasil
Embora seja uma cultura distinta da brasileira, ela é capaz de deixar qualquer aficionado por carros ou ávido por preparação com vontade de fazer as malas e visitar o país, que está a aproximadamente 8.300 quilômetros de distância entre São Paulo e Los Angeles, onde foram filmadas as cenas do primeiro “Velozes e Furiosos” de 2001.
Ford Crown Victoria
O Ford Crown Victoria é um dos carros símbolos da cultura norte-americana, conhecido por seu uso como viatura de polícia e táxi, especialmente em Nova York. A carroceria, com mais de cinco metros de comprimento e quase três metros de entre-eixos, transmite uma cabine espaçosa tanto para quem viaja nos bancos dianteiros quanto espaço para as pernas de quem vai acomodado atrás.
Tudo isso, somado ao motor V8 naturalmente aspirado, o tornaram icônico e um rival para o Chevrolet Caprice. A Ford decidiu encerrar a produção do Crown Vic em 11 de janeiro de 2021.
Chevrolet Suburban
O Chevrolet Corvette é um dos modelos mais emblemáticos da indústria, mas o Chevrolet Suburban também representa os EUA. Lançado em 1935, o Suburban se tornou um símbolo norte-americano com aparições em diversos filmes e seriados, além de servir às forças policiais e ao governo, oferecendo versatilidade, robustez, muito espaço na cabine e durabilidade, sendo constantemente visto em vídeos de perseguições nos Estados Unidos.
Jeep Wrangler
Quem já viajou aos EUA certamente encontrou um Jeep Wrangler sendo guiado sem teto e portas. Além de sua valentia off-road, o Jeep Wrangler tem profundas raízes na história militar norte-americana da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), sendo o modelo original Willys MB criado para o exército norte-americano em 1941. No Brasil, o Wrangler Rubicon custa a partir de R$ 499.990.
Lincoln Continental
O Lincoln Continental foi a escolha de muitos presidentes norte-americanos, como Dwight D. Eisenhower e Lyndon B. Johnson, e é o carro em que John F. Kennedy foi assassinado em 1963. Representando prosperidade e sucesso, a quarta geração (1961-1969) com suas portas suicidas é uma das mais emblemáticas, enquanto a sétima geração (1970-1979) ofereceu o máximo de luxo e requinte.
Cadillac Eldorado
O Cadillac Eldorado, lançado em 1953, é considerado um símbolo da cultura norte-americana, sendo o primeiro carro de produção em massa com tração dianteira. Chamados carinhosamente de Caddies ou Caddys, os modelos da marca são associados a estrelas da música e do cinema.
Entre eles, Elvis Presley (1935-1977), Frank Sinatra (1915-1998) e Marilyn Monroe (1926-1962). O Eldorado se destacou não apenas pelo seu luxo e inovação, mas também pelas linhas elegantes do Eldorado Biarritz 1959, um dos mais belos carros já desenhados.
Qual carro você considera um símbolo da indústria norte-americana? Escreva a sua opinião nos comentários!
- Triton 2025 está à venda perto do Brasil e traz versão Katana
- Bomba: Jeep Compass 2026 perderá duas versões no Brasil
- Caminhonete Ford Ranger terá versão Super Duty em 2026
- Auto+ Podcast – SUV já encheu o saco? E que carro merecia uma segunda chance?